Scroll Top

Emagrecer Saúde

Chá de Oliveira para Emagrecer com Saúde

Chá de Oliveira para Emagrecer com Saúde
Compartilhe com seus amigos!!!

O chá de oliveira é uma opção bem interessante para que você tenha benefícios positivos dos mais variados possíveis.

Utilizar recurso naturais para melhorar a nossa saúde sempre é uma boa pedida, afinal tudo que não precisa envolver nenhuma substância produzida em laboratório é algo bem mais benéfico ao seu corpo, indicando inclusive que o máximo de nutrientes serão absorvidos com mais naturalidade pelo seu corpo além de também representarem um custo menor do que em remédios industrializados.

Plano Detox

Esse tipo de item pode até ser menos tratado com algo benéfico do ponto de vista alimentar em sua forma de chá, sendo muito mais falada com relação a oliva e a sua produção dos famosos azeites, mas isso não muda o fato de que a planta tem uma utilização humana mais do que milenar.

Tanto é verdade que muitos historiadores conseguiram comprovar através de suas atividades arqueológicas o uso das folhas da oliveira por integrantes do Antigo Egito.

Mas o que exatamente você pode esperar como efeitos do chá de oliveira? O que é exatamente a oliveira? É fácil de se preparar ou mesmo de se encontrar? Isso você conseguirá entender de maneira muito mais detalhada a partir de agora:

O que é o chá de oliveira?

O chá de oliveira, como o próprio nome já deixa bem claro, nada mais é do que a obtenção do líquido proveniente da folha da oliveira, planta que cientificamente pertence ao grupo das oleáceas e que serve como principal fornecedora de matéria-prima para os famosos azeites de oliva.

É uma árvore frutífera e tem como fruto a azeitona, elemento amplamente utilizado além da produção do azeite no mundo culinário como complemento de saladas, massas, iguarias mais complexas ou mesmo servindo de aperitivo.

Normalmente as oliveiras podem atingir a altura de 15 metros com o formato de tronco constantemente retorcido, pendendo para um dos lados, e sempre com uma folhagem muito vasta, formando um aspecto espalhado de acordo com a direção dos seus galhos mais dispersos.

Uma mesma planta consegue dar frutos em um período de vida que dura de 10 a 50 anos e não tem grandes exigências no que se refere a grande quantidade de água ou a necessidade de se adubar o solo para uma maior fertilidade. Mas, apesar de não ter grandes danos se ficar exposta ao sol, uma melhor probabilidade de plantio da oliveira se dá em locais com temperaturas que não atingem picos muito elevados.

Quais são os reais benefícios do chá de oliveira?

Agora que você conhece toda a origem da planta sobre a qual estamos tratando, você ficará surpreso de como os ganhos referente ao chá de oliveira podem ser muito maiores do que você imaginou inicialmente:

Efeito diurético:

Todo e qualquer sintoma de retenção de líquidos dentro do nosso corpo prejudica não só na sensação de bem-estar em sim, mas também pode estar sendo o seu maior inimigo na sua busca por modelar de maneira mais natural o seu corpo, deixando de contar com uma nítida impressão de estarmos “inchados”.

Com a ativação do poder diurético do chá de oliveira, toda a eliminação de líquidos em excesso do organismo será facilitada;

Controle do açúcar no sangue:

Dentre as substâncias que estão presentes no chá da oliveira está a cientificamente chamada de oleuropeína, substância presente em grande quantidade nas folhas da árvore da azeitona que, além de ter uma ação de reforço ósseo semelhante ao cálcio, também possui em sua atuação dentro do nosso organismo a capacidade de fazer uma verdadeira limpeza nos níveis elevados de açúcar no sangue.

Essa situação é ideal, por exemplo, para que está se aproximando de um quadro hiperglicêmico ou mesmo quem já está nessa faixa populacional dos diabéticos;

Combatente da hipertensão e pressão arterial:

O coração é um órgão que pode ser extremamente beneficiado se você fizer a inclusão em níveis moderados do chá de oliveira na sua rotina alimentar.

Graças a esse caráter de limpeza sanguínea, outro índice além dos açúcares que passa por uma varredura também é o colesterol, principal causador dos problemas cardíacos mais graves.

Proteção hepática:

Responsável por fazer a metabolização de diversas substâncias que adentram o nosso corpo que não são produzidas por ele, o fígado é mais um dos “protegidos” pela atuação das substâncias presentes no chá da oliveira graças ao fato de que ele não permite a formação de qualquer camada gordurosa no entorno do fígado bem como facilita o trabalho de filtragem e de processamento metabólico do órgão.

Aceleração metabólica:

Estimulando principalmente glândulas dentro do nosso corpo que também são produtoras de substâncias como a adrenalina, por exemplo, o chá de oliveira faz com que naturalmente nossa temperatura corporal aumente e, com isso, o metabolismo funcione de maneira mais rápida e precise queimar mais gordura para abastecer esse funcionamento acelerado. Ou seja: O chá de oliveira também pode fazer você perder peso mais rápido.

Existe algum tipo de contraindicação ou efeitos colaterais do chá de oliveira?

Por ser um elemento tão calórico quanto o azeite, por exemplo, mesmo que haja grandes benefícios até mesmo relacionado ao colesterol é aconselhado que o consumo máximo do líquido seja feito em uma quantidade de três a quatro xícaras por dia. Para aproveitar ao máximo os efeitos dos nutrientes do chá da oliveira, o ideal é sempre consumir o total produzido em um dia dentro do período de 24 horas.

Onde encontrar as folhas para fazer o chá de oliveira?

Existem diversas lojas de produtos naturais na internet que você consegue encontrar essencialmente as folhas de oliveira em duas formas: Em pó, inteiras ou mesmo em formato vitamínico de cápsulas, sendo esse último tipo inapropriado para a feitura do chá.

Os preços acabam variando de acordo com a modalidade que você escolhe e o local de venda, mas dificilmente acabam passando da faixa dos R$ 30 sem a inclusão de frete.

Como preparar o chá de oliveira?

O preparo do chá de oliveira é muito simples e rápido:

Ferva um litro de água, tire do fogo e acrescente algumas folhas de oliveira.

Depois de “abafar” essa mistura por um período de 10 a 15 minutos, basta você aguardar com o líquido esfrie um pouco para escoar e, se for do seu gosto, acrescentar folhas de hortelã, cascas de abacaxi etc.

Não acrescente açúcar ou mesmo adoçante para manter o potencial total dos nutrientes.

Continue acompanhando as nossas postagens curtindo a nossa fan page !

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo gratis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha