Dieta da Proteína Passo a Passo

Emagrecer

Dieta da Proteína Passo a Passo

Dieta da Proteína Passo a Passo
Compartilhe com seus amigos!!!

Entre tantas dietas que já surgiram pelo mundo a fora, sempre existem aquelas que se destacam por trazerem resultados melhores e em menos tempo. Uma delas, sem dúvidas é a dieta da proteína passo a passo.

Emagreça com o Dr. Rocha

Essa é uma das melhores formas para quem estava procurando métodos de perder peso e deixar a saúde em dia com meios naturais, sem precisar recorrer a medicamentos ou produtos industrializados.

Talvez você esteja pensando: “essa deve ser mais uma daquelas baboseiras que já estou acostumado a ler na internet”…, mas, segundo estudos da Universidade De Harvard realmente essa nova rotina alimentar funciona e traz bons resultados.

Quer saber mais sobre ela? Eu te conto tudo nesse post sobre Dieta da Proteína Passo a Passo …

O que é a dieta da proteína?

A ideia principal é focar sua alimentação nos alimentos que são ricos em proteínas e deixar os carboidratos de lado. Essa ausência dos carboidratos irá fazer com que o corpo queime suas reservas de energia mais rápido, ou seja, lá se vão as fontes de gordura.

Sendo assim, é óbvio que todos os alimentos da dieta das proteínas devem ser ricos em carboidratos e pobres em gordura. É bom prestar atenção no seu cardápio, ou realmente estará mudando sua rotina alimentar em vão.

Além de agir sobre o metabolismo, esse hábito alimentar baseado em fontes de proteína tem a capacidade de secar a barriguinha, tanto para homens como também para as mulheres. Essa pode ser uma ótima opção para se fazer junto com esportes ou academia.

Como fazer a dieta da proteína passo a passo?

Tudo o que você precisa fazer é largar de vez os carboidratos e focar toda a sua alimentação em alimentos que sejam boas fontes de proteína. Lembrando que você deve optar sempre por aqueles que possuem menor quantidade de gordura.

Como o seu organismo está acostumado com uma rotina alimentar comum e deixa de receber carboidratos é comum que ele sinta uma diferença e nos primeiros dias você pode sentir mais fome do que o normal ou até mesmo algumas tonturas.

Isso acontece com qualquer tipo de dieta que muda radicalmente a alimentação das pessoas, pois, a rotina alimentar começa a oferecer nutrientes diferentes ou em menor quantia e o corpo precisa se adaptar as novas condições.

Receitas de Sucos Naturais


Vencendo a 
Calvície

Alimentos que são permitidos na dieta da proteína…

Verduras e legumes estão totalmente liberados. Pode ser interessante ter sempre uma salada junto da sua refeição, pois, elas têm o poder de promover saciedade ao organismo e assim você acaba sentindo bem menos fome do que o normal.

O leite desnatado e os chás também estão liberados. Também vale mencionar que eles podem ser ótimos assistentes na sua dieta. A ciência já comprovou que um corpo bem hidratado emagrece com muito mais rapidez.

Com relação a carne é interessante optar pelo frango com baixa gordura. O presunto, o ovo e todos estes alimentos com grande carga de proteína também são importantes, então, não deixe de consumi-los.

Alimentos que são proibidos na dieta da proteína…

Tudo aquilo que tiver uma quantidade grande de carboidratos deve ser cortado do seu cardápio para que essa sua nova dieta das proteínas consiga trazer resultados relevantes no seu corpo.

Feijão, milho, ervilha, arroz, batata, seja, batata doce e macaxeira são coisas comuns na rotina alimentar da maioria das pessoas, mas devem ficar o mais longe possível da sua mesa.

O pão, o macarrão e todas estas refeições baseadas em massas também possuem grandes quantidades de carboidratos e é por isso que você deve ficar bem longe delas. Aos poucos, seu corpo vai mudando, e, se adaptando a esta nova rotina.

Curso Bolos no Pote

Fases da dieta da proteína passo a passo …

A dieta possui três fases simples e em cada uma você irá conseguir resultados diferentes no seu corpo. A primeira costuma ser a mais difícil delas, pois, é difícil mudar sua rotina alimentar da noite para o dia e então, se possível, é bom fazer isso aos poucos.

A primeira fase leva 14 dias e é onde você deve consumir apenas 1000 calorias para começar a perder peso. A segunda leva 5 semanas, onde você pode consumir entre 1100 a 1500 calorias, pois o corpo já está com o metabolismo adaptado. A última fase é manter o peso, então você deve comer aproximadamente 1500 calorias por dia.

Cardápio na dieta da proteína passo a passo …

No café da manhã é indicado que você coma alguma fruta e acompanhe ela com leite desnatado ou até mesmo um bom chá verde. Isso fará com que o seu dia comece bem saudável e com pouca gordura.

No almoço e no jantar é aconselhável optar por saladas e carnes magras, como peixe e frango. Leve uma rotina com hábitos saudáveis e logo você conseguirá ver as imperfeições do seu corpo indo embora uma a uma.

Como ninguém é de ferro, um lanchinho da tarde pode cair bem. Neste caso, opte por frutas, sucos e outros alimentos leves e com boas vitaminas. Lembrando que você deve variar o cardápio de vez em quando para não ficar enjoado.

Benefícios da dieta da proteína passo a passo …

Com pouquíssimo tempo você nota a diferença em seu corpo. As gordurinhas vão embora, a barriguinha vai secando e você percebe que a dieta está lhe proporcionando muito mais qualidade de vida.

Subir na balança e perceber que o peso está na medida certa é um colírio para os olhos de qualquer um. Sem contar que até mesmo a disposição para o dia a dia é renovada junto com a sua nova aparência.

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Cuidados com a dieta da proteína…

Seu corpo precisa receber todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do mesmo e isso quer dizer que fazer algumas pausas na dieta é muito importante para que você consiga perder peso sem perder a sua saúde.

Também é importante ficar longe de produtos industrializados ou muito açucarados. Eles são vilões que podem destruir todo o seu esforço em um piscar de olhos, por isso, é bom ficar bem longe deles.

Estas dietas que envolvem grandes quantidades de proteínas e a exclusão de gorduras são muito eficazes quando são levadas a sério. Neste caso, só vai dar certo se você tiver dedicação suficiente para isso…

E você já conhecia a dieta da proteína? Já fez alguma dieta? Tem vontade de iniciar uma? Continue acompanhando as nossas postagens e curtindo a nossa fanpage.

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.