Scroll Top

Emagrecer Saúde

Dieta do Índice Glicêmico

Dieta do Índice Glicêmico
Compartilhe com seus amigos!!!

Conheça a Dieta do Índice Glicêmico e o que ela pode fazer por você.

A busca pelo emagrecimento aliada a hábitos saudáveis e que claramente tenham efeitos positivos no corpo humano é a melhor das alternativas e disso eu tenho certeza de que você concorda comigo.

Porém, o que você pode não saber, mas precisa para encarar a possibilidade de tratar de algo tão importante como a glicemia também pode ter seu impacto relacionado a uma perda de peso mais próxima do que você necessita para se sentir feliz com o corpo que possui.

Emagrecimento Saudável para Mulheres

A sequência das informações apresentadas mostrará que não é somente no sentido de cuidados com o seu índice de açúcar na sua corrente sanguínea relacionados aos diversos quadros diabéticos dependentes da insulina que você deve alterar o seu estilo de vida e alimentação implementada.

Não que isso não seja importante, evidente que contar com a evolução da sua rotina no aspecto de saúde e também para o seu futuro são aspectos fundamentais, no entanto é preciso conhecer também o poder do controle desse índice corporal no sentido de moldar fisicamente o seu corpo com relação a queima de gordura.

O que faz a Dieta do Índice Glicêmico?

Esse tipo de dieta que tem como atribuição de criação e aprimoramentos o pesquisador David Jenkins, na época do feito professor da Universidade de Toronto (Canadá) tem como base o cálculo chamado de Índice Glicêmico por se tratar justamente da quantidade de glicose que cada alimento tem de carregar para o organismo humano, aumentando em mais ou menos a quantia que você já possui dentro do seu sistema sanguíneo.

Tanto a alta como a baixa proporção dessa substância relacionada aos nossos açúcares podem causar complicações a nossa saúde, tais como mal-estar intenso, aumento dos batimentos cardíacos e até mesmo coma na situação hipoglicêmica e aumento exacerbado do apetite (consequente ganho de peso), perda de condicionamento físico e também quadros de diabete graves nos casos da hiperglicemia.

Sendo assim, a Dieta do Índice Glicêmico procura fazer com que a proporção de glicose dentro do seu sangue esteja bem equilibrada não só visando o total da sua saúde, mas também favorecendo o ambiente para que a sua queima de gordura e calorias aconteça de maneira mais acelerada do que o natural e não seja afetada de nenhuma maneira pela sua glicose.

Como a Dieta do Índice Glicêmico funciona?

O cálculo referente ao índice glicêmico de cada um dos alimentos é feito através de uma escala que respeita a numeração de 1 a 100 no que se refere a sua capacidade de aumentar o nível de açúcar presente em nosso organismo.

É utilizando esse tipo de medida e com esses parâmetros que se pode fazer uma combinação suficientemente saudável e com uma pontuação condizente com a sua condição de glicose no organismo que o equilíbrio desse elemento pode fazer com que seu metabolismo se acelere e você passe a comer melhor, favorecendo a possibilidade do emagrecimento.

Além de fazer com que os açúcares não prejudiquem a forma com que você formata a sua alimentação, outro aspecto relevante da Dieta do Índice Glicêmico é também a grande quantidade de fibras que ela propõe a sua rotina.

E o aumento da quantidade desse elemento dentro da sua dieta acelera o funcionamento do seu sistema gástrico, responsável pela digestão e transformação do alimento em energia e estoque de gordura.

A substância que mais acaba sendo estimulada com a substancial inclusão de fibras dentro da rotina alimentar é a cientificamente chamada de colecistoquinina, hormônio produzido dentro do corpo humano, mais precisamente dentro do intestino delgado que tem como uma das principais funções atribuídas ser um controlador do seu apetite.

Tratamento para Menopausa

Logo, com o seu estímulo, a tendência é que você passe a ingerir uma menor quantidade de comida, porém sem perder a sensação de saciedade.

Qual o tipo de cardápio mais adequado para a Dieta do Índice Glicêmico?

As indicações a seguir foram orientadas e suportadas pela nutricionista Cristina Menna Barreto (também conhecida como Tina Menna) em seu antigo programa no canal por assinatura GNT.

Atualmente, Tina (CRN 13347) figura com diversas dicas de nutrição no Bem Estar, da Rede Globo.

Vale ressaltar que, por ter uma alta carga de proteínas de longo prazo de metabolização e também a diminuição dos carboidratos do seu cardápio, não é aconselhada a aplicação dessa dieta por um período superior a uma semana contínua, sendo esse tempo suficiente para conseguir perdas de peso consideráveis se aplicada da maneira correta.

Outro aspecto importante é que essas não são as únicas combinações possíveis de refeições e uma consulta ao seu nutricionista de preferência para mais informações sobre a classificação dos alimentos pelo Índice Glicêmico é extremamente recomendado, principalmente pelo fato de que essa alimentação não só pode como deve ser adaptada a uma reeducação ainda mais completa após o término do período máximo de aplicação aconselhado:

Café da manhã

-Uma cápsula de complexo vitamínico;
-Uma fatia de pão integral com requeijão ou pouca manteiga;
-Um copo de leite com café solúvel e adoçante;
-Uma maçã (1 banana ou 2 pêssegos ou 2 ameixas ou 1 pêra).

Lanche

-Caixinha de suco light;
-Ingestão de muita água.

Almoço

-Carne magra com pouco azeite no preparo;
-Quatro colheres de sopa de arroz;
-Uma concha de feijão;
-Vegetais crus;
-Limonada natural com, no máximo, adoçante.

Lanche da tarde

-Um potinho pequeno de gomos de uvas;
-Um iogurte light;
-Uma pêra;

Jantar

-Dois pedaços de peixe com preparo simplificado;
-Verduras cozidas;
-Duas colheres de sopa de arroz integral.

Plano Detox

A menopausa tem tratamento?

Ceia

-Um iogurte de chocolate light;
-Um copo de suco de soja light;
-Uma fatia fina de queijo branco com geleia diet;
-22 gramas de chocolate sem açúcar.

OBS: Deve se escolher apenas uma das opções apresentadas na ceia e somente em caso de fome intensa.

Alimentos livres para a Dieta do Índice Glicêmico

-Tomate cereja;
-Palmito;
-Aspargos;
-Picles;
-Conservas de legumes no vinagre;
-Sucos light;
-Limonada natural com adoçante;
-Gelatina diet.

OBS: Os alimentos livres podem ser consumidos após o lanche da tarde e após o jantar em caso de fome intensa.

Continue acompanhando nossas postagens e compartilhando com seus amigos a nossa fan page, queremos muito fazer parte das mudanças positivas da sua vida!

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha