Dieta dos Pontos: Emagreça comendo o que você gosta

Emagrecer

Dieta dos Pontos: Emagreça comendo o que você gosta

Dieta dos Pontos: Emagreça comendo o que você gosta
Compartilhe com seus amigos!!!

Pelo mundo afora existem centenas de dietas que prometem fazer milagres e por incrível que pareça, muitas delas tem mostrado resultados interessantes para as pessoas que resolveram aderir, a dieta dos pontos, uma das que mais tem se destacado é sem dúvidas, aquela que possui um sistema bem diferente daquele apresentado pelas outras e que acaba por restringir muito menos coisas.

Emagreça com o Dr. Rocha

Mas, como esta dieta funciona? Ela realmente ajuda a perder peso? Quantos quilos eu posso perder? Eu montei um artigo respondendo todas estas perguntas e tirando todas as suas dúvidas a respeito do assunto.

Vamos dar uma conferida?!

O que é a dieta dos pontos?

Enquanto muitas dietas rigorosas proíbem alimentos, a dieta dos pontos proíbe quantidades de caloria. A ideia é ter 300 pontos para “gastar” durante o dia, que devem ser distribuídos entre todas as refeições.

Cada um destes pontos é equivalente a 3,6 calorias e sendo assim, cada alimento tem um valor na pontuação final e o máximo que você pode comer no seu dia a dia são os 300 pontos que foram citados antes.

Você deve dividir bem os pontos para que sua alimentação não passe dos 300 até o final do dia e caso você exagere em uma refeição é possível dar um desconto no que você come durante a refeição seguinte.

Como fazer a dieta dos pontos?

Como já dito, nesta dieta você tem um sistema de pontuação e deve basear toda a sua alimentação de acordo com ele diz. Para que você tenha uma ideia de como pontuar os alimentos eu trouxe exemplos:

10 pontos:

alface, tomate, aspargo, abobrinha, beterraba, berinjela, chuchu, cenoura, couve-flor, ervilha e outros legumes e verduras.

11 pontos:

abacate, manga, banana, abacaxi, mamão, goiaba, uva, pêssego, pera, ameixa e outras frutas.

15 pontos:

creme de leite, queijo, manteiga, óleos em geral, bacon e outros alimentos que tenham gorduras.

20 pontos:

arroz, creme de milho, batata, farinhas em geral, batata doce, feijão, mandioca e outros grãos ou raízes.

30 pontos:

carnes magras, como peixe, gado e frango (devem ser preparadas sem o uso de qualquer gordura).

40 pontos:

leite, coalhada, iogurte industrializado, iogurte natural, pães, macarrão e outros laticínios ou massas em geral.

Água e chás podem ser bebidos à vontade e não somam ponto nesta dieta, pois, eles ajudam muito a quem quer emagrecer.


Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Cardápio da dieta dos pontos:

Para o seu café da manhã uma boa combinação pode ser um belo chá verde com um biscoito integral ou uma fatia de pão com algum acompanhamento. Essa é uma das refeições mais importantes do seu dia e é interessante gastar até 80 pontos com ela.

Para o almoço é bom comer uma carne bem leve e dar uma focada no consumo de saladas para ficar com a sensação de saciedade durante o restante do seu dia. Pode ficar à vontade para gastar uns 100 pontos na hora do meio dia.

No jantar é indicado gastar aproximadamente 50 pontos, pois, uma comida leve faz com que você tenha um sono bem melhor, então, foque nas saladas ou então repita o seu café da manhã.

Os outros 70 pontos que sobraram podem ser gastos durante o dia em lanchinhos para quando você sentir fome, que devem ser sempre baseados em frutas ou alimentos com baixa pontuação na dieta.

O que deve ser evitado na Dieta dos Pontos?

É aconselhável que você fique longe de comidas muito gordurosas ou com quantias grandes de açúcar, pois elas podem atrapalhar muito a sua dieta e eu tenho certeza de que você não quer que isso aconteça.

As comidas industrializadas e aqueles lanches gordurosos da padaria também devem ser evitados para que você consiga perder peso de forma mais rápida com a sua nova rotina alimentar.

O que eu posso comer na Dieta dos Pontos?

Tudo aquilo que for saudável está convidado a fazer parte do seu dia a dia. Mas, lembre-se sempre de ficar olhando a sua tabelinha de pontos para garantir que não passará dos 300 durante o dia.

Comer uma sobremesa de vez em quando, matar o almoço com uma fastfood nos dias de pressa e outros hábitos assim podem prejudicar um pouco a sua dieta, mas fique à vontade para cometer estas infrações desde que não passe dos 300 pontos no dia.

Seu foco ao escolher o cardápio deve ser sempre em alimentos diferentes para que a alimentação fique bem balanceada, porém, deve-se levar as proteínas como prioridade e não exagerar nos alimentos que possuem grandes quantidades de gorduras ou então de calorias.

TCC em Blocos

Benefícios da dieta dos pontos…

Como esta dieta é baseada num sistema de pontos ela acaba sendo muito mais interessante e menos restritiva que a maioria das outras. É por este motivo que muitos estão optando por ela.

Com pouco tempo você consegue perder peso sem ter que enfrentar qualquer problema de saúde, passar fome, usar medicamentos ou qualquer outra coisa deste tipo. Assim, você fica com o corpo do jeito que quiser sem ter nenhuma grande dificuldade.

Se você aliar esta nova rotina alimentar com algum tipo de esporte, exercício físico ou até mesmo algumas aulas na academia é possível ficar em forma em tempo recorde e sem deixar de levar uma dieta balanceada.

Cuidados que se deve ter com a dieta dos pontos:

É importante tomar cuidado para não sair da sua dieta, mas também é necessário ficar de olho para que a sua saúde não seja prejudicada pela falta de nutrientes, então preste atenção no que você come e tenha sempre um prato colorido sobre a sua mesa.

Se você não conseguir bons resultados no começo da dieta basta ter paciência, mas se o tempo passar e nada mudar, é interessante diminuir um pouco seus pontos ou então aderir práticas esportivas para queimar gordura.

A melhor forma de perder gordura é com o acompanhamento profissional adequado, então, procure a ajuda de um médico ou de um nutricionista e pergunte a ele se esta rotina alimentar é a melhor para o seu caso.

Então o que você achou dessa dieta? Quer ficar por dentro de muitas outras dicas de saúde? Então basta conferir os outros post com temas relacionados a este. Continue acompanhando as nossas postagens curtindo a nossa fanpage !

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo gratis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.