Glutamina - O que é, benefícios, como e porque tomar

Suplementos

Glutamina – O que é, benefícios, como e porque tomar

Glutamina – O que é, benefícios, como e porque tomar
Compartilhe com seus amigos!!!

Quando o assunto é cuidar do corpo e manter a forma, é sempre importante pensar em como preservar e ter saúde. Claro que é bacana possuir músculos bem definidos, mas de nada adianta se não for feito na medida certa. É nesse contexto que entra o Suplemento glutamina.


Diabetes Controlada Dr Rocha

glutamina é considerada como aminoácido não-essencial. Isso porque, o próprio corpo já o produz. No entanto, ela é importante fonte de energia para o sistema imunológico e ainda auxilia no crescimento dos músculos.

Como Assim Não-Essencial?

O termo não-essencial é próprio da literatura, porém isso não significa que o glutamina não seja importante para o corpo. Leva essa característica, justamente, por apresentar em sua composição proteínas que já são encontradas abundantemente no código genético dos indivíduos.

Ainda assim, desempenha um enorme papel para o melhor funcionamento de alguns órgãos, tais como, coração, rins e intestino. Por isso que não é possível descuidar. Manter uma quantidade elevada de glutamina no sangue é o ideal.

Sem falar que é um poderoso atuante contra a deterioração do intestino. Esse suplemento auxilia a manter um organismo intacto e com um funcionamento mais adequado.

Optimum Nutrition é na Natue!

Benefícios da Glutamina

Mesmo com essa característica não-essencial, a glutamina é excelente para fazer a homeostase dos tecidos no catabolismo. É tão provável que os seus benefícios são bastante perceptíveis, que muitos especialistas nem a consideram da mesma forma que a literatura:

• Mantem o pH de sangue ideal;
• Evita que as proteínas sejam degradadas;
• Retira os excessos de nitrogênio;
• Aumento do sistema Imune;
• Ganho de Massa Magra;
• Aumenta o Rendimento durante os exercícios físicos;
• Melhor Absorção intestinal

Todas essas funções deixam o corpo da pessoa com mais vigor e força. Pronto para ter uma vida de treino mais intensa e com muito mais Saúde. E ainda existe o controle das taxas excessivas que o corpo produz.

Sendo assim, é mais fácil evitar o possível aparecimento de acidose, por exemplo. Na prática, a característica não-essencial não é cabível, tendo em vista tantos benefícios para o corpo, através do uso da glutamina.


Método Emagreça com o Dr Rocha

Há contraindicações para a Glutamina?

É importante ter em mente que o corpo já produz a glutamina e em quantidade enorme, o que torna o complemento com uma função mais de auxílio. Por isso, o ideal é ter um controle de quanto será ingerido.

O recomendável é uma média de 5 a 15 gramas do produto. Não mais que isso. Procurar um nutricionista também é importante para precisar a quantidade necessária para o seu tipo físico.

Não consumir em excesso, pois poderá ser prejudicial no tocante à absorção de vários outros aminoácidos. Feitas essas considerações, qualquer pessoa poderá fazer o uso da glutamina.

Em geral, os atletas que já possuem uma rotina bem grande de treino, são os principais públicos utilizadores deste suplemento. Mas isso não elimina uma pessoa que apenas faz academia, por exemplo, de ingerir o produto.

A glutamina é encontrada de duas maneiras: pura ou misturada a algum outro tipo de suplemento. Para um efeito mais propício, é legal dar preferência à sua fórmula isolada. A concentração de proteínas é bem mais acentuada.

Como deve ser consumida a Glutamina?

Como se trata de um pó, o mais correto é diluir em sucos, mas sem adição de qualquer tipo de açúcar, afinal faz parte do processo de Definição Muscular cortar os alimentos que engordam.

Há pessoas que gostam de misturar a glutamina nos alimentos. Não é considerado errado, mas o gosto não fica muito agradável. Pode ser colocado também em shakes.

A suplementação deve ser indicada por profissional nutricionista ou médico, levando em conta as necessidades individuais, ingestão alimentar, atividade física e fases do treinamento. Utilizar suplemento sem indicação pode fazer mal à saúde.

Compre produtos da Integralmedica na Natue!

O que se ganha com o uso da Glutamina?

A saúde de uma forma geral é o que mais se ganha quando se opta pelo uso de glutamina. Isso porque a imunidade do corpo fica alta, o que consequentemente protege contra infecções, lesões nos músculos e outros.

Sem falar que manter a Massa Magra é o que muitos querem, não é mesmo? E esse produto é essencial para que isso aconteça. Mas não é algo que ocorre de imediato. O processo é mais lento e vai depender também do desempenho físico de cada pessoa.

Viu quantas coisas bacanas são alcançadas por meio da glutamina? Não perca essa chance de turbinar o corpo e ficar ainda mais saudável e esbelto!

Continue acompanhando as nossas postagens curtindo a nossa fan page !

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo gratis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.