Goji Berry - Descubra os Benefícios desta Super Fruta Asiática

Emagrecer Saúde

Goji Berry – Descubra os Benefícios desta Super Fruta Asiática

Goji Berry – Descubra os Benefícios desta Super Fruta Asiática
Compartilhe com seus amigos!!!

Hoje o tema a ser discutido é referente a frutinha Goji Berry que vem fazendo o maior sucesso

Se ainda não conhece ou já ouviu falar e deseja saber mais, continue lendo, pois esse alimento, além de ser muito nutritiva ainda tem a boa fama de ser um forte emagrecedor.

Emagrecimento Saudável para Mulheres

Descubra nesse artigo o que é Goji Berry, para que serve, como usar e todos os benefícios do Goji Berry.

O que é a Goji Berry ?

Para quem ainda não sabe o que é Goji Berry, fruta é cultivada há aproximadamente seis mil anos no sul da Ásia e tem aparência parecida com uma uva passa com um comprimento pouco maior e de cor vermelha.

Aqui no Brasil encontramos a versão da mesma desidratada e sua fama de superalimento é verdadeira, mas na maioria das vezes muito mal interpretada. Veja os nutrientes que a fruta possui:

• Vitaminas do complexo B que contribuem para o bom funcionamento do cérebro e diminui o stress e a fadiga, beneficiam o sistema nervoso e os músculos.

• Beta-sisterol (combate a celulite, previne doenças cardiovasculares e doenças de próstata, ajuda no controle da glicemia, reduz níveis de cortisol ajudando na perda de peso).

• Beta-caroteno (pigmento carotenoide com ação antioxidante que contribui para uma pele ais saudável, melhora a visão e a imunidade, melhora a saúde dos cabelos e unhas e é um forte aliado dos ossos).

• Vitamina C (50 vezes mais que uma laranja).

• Ácido linoleico (ácido graxo que estimula a massa magra e reduz consideravelmente a gordura).

• Aminoácidos (ajudam na manutenção da massa muscular, auxilia na formação das células, dos tecidos e de proteínas importantes para o funcionamento do organismo).

O National Center for Biotechnology Information publicou alguns estudos sobre o Goji Berry em que houve a confirmação que a mesma possui propriedade com poder de estimular o metabolismo, melhorando assim, o rendimento durante a prática de exercícios físicos promovendo melhores resultados em se tratando da perda de peso.

Além de fornecer mais energia para prática de atividades físicas, os estudos também comprovaram que a frutinha consegue diminuir o estresse e a fadiga e também promove a queima de gordura corporal, especialmente as gorduras localizadas.

Plano Detox

Benefícios da Goji Berry

Essa fruta é pequenininha, mas seu poder é enorme e faz jus a denominação de superalimento que a mesma recebe. Já falamos que ela é riquíssima em vários nutrientes que comprovam os benefícios as Goji Berry.

Melhoria do sistema imunológico:

Por ser rica em vitamina C uma vitamina que aumenta a produção de glóbulos brancos, ela promove a melhoria do nosso sistema protetor contra doenças.

Os glóbulos brancos são responsáveis por combater qualquer estrutura estranha que venha atacar nosso organismo.

Além disso, a vitamina C presente em altas dosagens nesse alimento também aumenta consideravelmente os níveis de anticorpos fortalecendo fazendo com que nosso corpo seja menos suscetível a doenças.

Possui ação anticancerígena:

Podemos encontrar em sua composição os polissacarídeos que de acordo com pesquisas publicadas no Journal os the American College of Agriculture têm o poder de inibir uma possível proliferação das células HeLa que são tipos de células cancerígenas.

Essas células são mortas através de um processo de indução de morte celular. Os tipos de câncer que mais respondem à essas substância são o de útero e de colón.

Prevenção de doenças cardiovasculares:

O Nutrition Research publicou no ano de 2009 alguns estudos que sugeriram que a ingestão da fruta, rica nas vitaminas E, C e A promove uma ação antioxidante maior que diminui o LDL (colesterol ruim), dessa forma afasta-se o riscos de doenças cardiovasculares.

Melhoria da visão:

Essa fruta tem grande fonte de carotenoides que são responsáveis por prevenir doenças relacionadas a visão. Ela também é rica em zeaxantinas que conseguem melhorar o desempenho da retina.

Proteção do cérebro:

A Goji Berry possui ácidos graxos essenciais que são fundamentais para que seja feita a síntese de hormônios e para manter o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso.

Além do que falamos a presença de fortes antioxidantes e de vitamina B também evitam problemas neurológicos.

Prevenção do diabetes:

Pelo fato de possuir polissacarídeos a fruta produz um efeito que provoca diminuição considerável da glicemia de jejum e também os níveis de colesterol ruim.

É valido salientar que as pesquisas que conseguiram esses resultados foram publicadas no African Journal of Traditional, mas não foram realizadas em seres humanos. As confirmações são baseadas em estudos com animais.

Proteção da pele:

Os carotenoides aqui presentes oferecem foto proteção complementar à pessoas que possuem peles mais sensíveis e portanto são mais suscetíveis aos raios ultravioletas.

Diminuição da celulite:

O beta-sisterol presente na fruta possui ação anti-inflamatória e já se sabe que as celulites são um processo inflamatório, então a ingestão da mesma provoca uma sua melhora de forma sensível. Dentre os benefícios da Goji Berry esse é sem dúvida um dos preferidos pelas mulheres.

Ajuda no processo de emagrecimento:

Um estudo publicado no ano de 2011 sugere que se uma pessoa mantiver uma ingestão diária de 120ml de suco da fruta por 14 dias consecutivos conseguirá reduzir a circunferência da cintura e aumentará as taxas metabólicas. Essa pesquisa foi testada em seres humanos e foi publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition.

Como usar a Goji Berry

A melhor forma de consumir a fruta é na parte da manhã, pois a mesma oferece energia para o restante do dia. Ela pode ser misturada a outras frutas, a saladas, iogurtes e sucos de sua preferência.

Aqui no Brasil é muito difícil encontra-la na forma in natura, a opção que temos é a desidratada. Nesse caso o ideal é que se utilize algum líquido, como suco para hidrata-la para que haja uma potencializarão de seus efeitos. A versão mais fácil de consumi-la é como suco, mas também existem os chás e suplementos que podem ser ingeridos.

A quantidade recomendada de Goji Berry é de no mínimo 15 e no máximo 45 gramas por dia ou 120 ml do seu suco.

Contra indicações da Goji Berry

Acredita-se que a fruta interfira diretamente no processo de metabolização e por esse motivo seus consumo deve ser evitado por pessoas que fazem tratamentos que exijam a ingestão diária de medicamentos como, por exemplo, tratamento de pressão alta e de diabetes.

O consumo da Goji Berry também inibe o efeito de medicamentos usados para tratar trombose.

Agora você já conhece mais sobre a fruta, bem como os benefícios da Goji Berry e como a mesma deve ser utilizada para obter melhores resultados para o organismo.

Continue acompanhando nossas postagens e divulgando nossa fan page para seus amigos(as), queremos muito fazer parte das mudanças boas da sua vida!

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.