Scroll Top

Saúde

Hemorroidas: O que são, Causas, Sintomas e Tratamentos

Hemorroidas: O que são, Causas, Sintomas e Tratamentos
Compartilhe com seus amigos!!!

As hemorroidas são um problema mais comum do que se pensa nesta sociedade em que vivemos, e, podem se tornar algo sério se não forem devidamente tratadas por um médico. Na verdade, qualquer doença pode se agravar quando o indivíduo não leva a saúde do corpo como uma prioridade.

Emagreça com o Dr. Rocha

Existem casos mais leves e casos mais graves desta patologia, e, isso influencia diretamente no tratamento da mesma, que deve começar assim que ela for descoberta pelo paciente. As hemorroidas são um problema sério e deve ser tratado também com seriedade.

Segundo algumas pesquisas comprovadas, cerca de 50 % da população brasileira que está acima dos 50 anos de idade já experimentou algum sintoma do problema ao longo da vida, e, mais de 20 % da população que tem entre 20 e 40 anos também já experimentou ou vai experimentar este problema, independendo do sexo do indivíduo.

Quer saber mais? Eu te conto tudo sobre o problema…

Causas de Hemorroidas:

Chamamos de hemorroidas a dilatação fora do normal que ocorre nas veias do canal anal. Em casos comuns, esta dilatação ocorre em consequência do aumento do fluxo sanguíneo na região e também pela perda da fixação que estas veias supostamente deveriam ter com o canal anal.

Fugindo um pouco dos termos técnicos, este problema geralmente ocorre devido ao excesso de forma em uma tentativa de evacuação (fezes), uma diarreia crônica, infecções anais, uma dieta com falta de fibras, ficar muito tempo sentado ou até mesmo um resfriado de grandes magnitudes.

Além destas causas, podemos considerar como fatores de risco para o aparecimento das hemorroidas, a obesidade, a gravidez, a idade avançada, a prática de sexo anal em excesso e até mesmo um histórico familiar com esta patologia em graus avançados. Isso não quer dizer que todos os descendentes de uma pessoa com a doença vão tê-la, mas, as chances são razoavelmente maiores do que para um outro indivíduo.

Tipos de Hemorroidas:

As hemorroidas podem ser classificadas em tipos diferentes, sendo que isso varia de acordo com a sua localidade, externa ou interna, e também com o grau da patologia, podendo este ser um grau baixo ou alto. Varia muito de caso a caso e pessoa para pessoa.

No primeiro grau ocorre o aumento do número e também do tamanho das veias; no segundo grau os mamilos hemorroidários começam a se apresentar do lado de fora do canal anal nas evacuações e retornam automaticamente; no terceiro, estes mamilos precisam de ajuda para retornar até lá; e, no quarto, o prolapso hemorroidário se torna irredutível e permanente, trazendo um enorme desconforto ao indivíduo.

O primeiro grau faz parte da fase interna das hemorroidas e caso ele for tratado logo é possível fugir de qualquer problema grave relacionado a elas. A partir do seu grau é notada uma fase externa das hemorroidas e o tratamento já deve ser procurado com mais urgência, antes que as coisas comecem a piorar para o paciente.

Receitas de Sucos Naturais


Vencendo a 
Calvície

Sintomas das Hemorroidas:

Os sintomas demonstrados pelas hemorroidas são muito variados e nada uniformes, portanto, o indivíduo pode apresentar um e desconhecer os outros, mas, em todo caso é necessário buscar ajuda médica e fazer exames para diagnosticar a doença o mais rápido que for possível.

Geralmente, o indivíduo nota perdas de sangue enquanto faz uma evacuação, prolapso na evacuação, dores, coceiras, comichões e em alguns casos mais raros é possível notar uma espécie de nódulo sensível pelo corpo. Se você notar qualquer uma destas coisas, é possível que esteja começando a ter problemas com as hemorroidas.

Porém, não se deve ter um diagnóstico precipitado com relação ao problema e é extremamente necessário buscar um médico especializado para confirmar se você está com esta doença ou alguma outra, como cancro e tantas outras que podem apresentar sintomas semelhantes a estes.

Curso Bolos no Pote

Prevenção para Hemorroidas:

As hemorroidas muitas vezes são motivo de constrangimento, pois, as pessoas costumam ter vergonha de tocar neste assunto. Pensando por este ângulo, o melhor que você pode fazer é buscar a prevenção deste problema para evitá-lo ao invés de ter que remediá-lo depois.

Ir regularmente ao banheiro, levar uma dieta balanceada e rica em fibras, tomar bastante liquido, praticar esportes e todas estas práticas saudáveis que são o inverso dos elementos causadores que já citamos podem ser uma forma interessante para que você fique o mais longe possível de ter as suas veias do canal anal causando estresse com o passar dos anos.

É lógico que nem todas as pessoas obesas, sedentárias, que ficam muito tempo sentadas ou que fazem sexo anal frequentemente vão passar por isso, mas, se você realmente está interessado em ficar longe de constrangimentos é fundamental tomar precauções e se prevenir. Nunca se sabe quando vamos contrair uma doença…

Tratamentos e Recomendações para Hemorroidas:

Mais uma vez vale a pena salientar que você deve procurar um bom médico assim que notar qualquer um destes sintomas, pois, mesmo que você não tenha um problema hemorroidário é possível que algumas outras doenças estejam começando a se apoderar do seu corpo, e, eu creio que isso não seja uma notícia agradável para a sua saúde.

Existem tratamentos não cirúrgicos que ajudam a resolver a situação das hemorroidas, como, por exemplo, a coagulação infravermelha, a injeção e alguns medicamentos. Os remédios mais usados atualmente são o Hemovirtus e o Clordox, ambos devem ser receitados por um profissional da saúde e precisam ser usados da maneira correta e na dosagem adequada para o paciente em questão. Cada organismo é único e diferente dos outros.

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

É necessária uma cirurgia nos casos onde estes outros tratamentos não funcionam, ela se chama hemorroidectomia. Na maioria das vezes, ela é feita apenas em pacientes com níveis graves da doença e com dores que estejam irritando demais, pois, o cirurgião cuidadosamente remove as veias inchadas que são a causa principal do sangramento e da dor sofridos pelo paciente da doença.

Meu artigo sobre hemorroidas te ajudou? Continue acompanhando as nossas postagens e curtindo a nossa fanpage.

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha