Mau Hálito, Halitose – Causas, Sintomas e Tratamentos

Saúde

Mau Hálito, Halitose – Causas, Sintomas e Tratamentos

Mau Hálito, Halitose – Causas, Sintomas e Tratamentos
Compartilhe com seus amigos!!!


Emagreça com o Dr. Rocha

A Halitose, como o mau hálito em excesso é chamado, não é exatamente uma doença, mas sim, uma daquelas tão importantes formas que o organismo tem para nos dizer que algo está em desequilíbrio dentro de nós e precisamos dar um pouco de atenção a nós mesmos.

O mau hálito é algo comum e muitas pessoas têm, mas, nem sempre ele deve ser encarado como brincadeira e ou ignorado, pois, ele também pode ser um indicativo de que as coisas não vão bem no seu corpo e para a sua saúde.

Muitas vezes, podemos evitar problemas futuros por darmos atenção a estes tais sinais emanados pelo organismo. É claro que o mau hálito pode não significar nada, mas, caso ele pareça estar em excesso é importante ficar de olho nele.

Mas, afinal de contas, o que é que pode causar este mau hálito, ou, Halitose? Como eu posso prevenir? Quais são os tratamentos mais comuns? Eu tenho a resposta para estas e muitas outras perguntas que possam estar assombrando a sua mente.

Vamos dar uma conferida?

Causas do Mau Hálito – Halitose:

Nos dias em que vivemos, são conhecidas no mínimo 60 causas diferentes para a Halitose, sendo que, mais de 90 % são de origem bucal e os outros 10 % são de origem extra bucal, incluindo vias aéreas e outras partes do organismo.

As causas de origem bucal, geralmente querem indicar neoplastia, cisto dentígero, miíase, estomatite, saburra lingual, peças odontológicas protéticas mal adaptadas, carie dentária, falta de higiene bucal, alterações morfológicas da língua, hipo-função de glândulas, problemas com cicatrizes de feridas, periodontite, gengivite e algumas outras menos comuns.

A Halitose também pode indicar, nas causas extra bucais; amigdalite caseosa, faringite, patologia das adenoides, rinite, cisto de Tornwald, alterações respiratórias, rinossinusite ou até mesmo a presença de corpos estranhos no organismo.

Ainda, como causas extra bucais, pode ser um indício de escorbuto, má alimentação, hipoglicemia, alterações intestinais, alterações hepáticas, estado febril, herpes, sífilis, hemorragia interna, mononucleose, anemia, agrunolocitose, leucemia, trombocitemia, alterações renais, alterações pulmonares, excesso do uso de tabaco e etc.

Clique na imagem abaixo e conheça o Guia para Cura Definitiva do Mau Hálito!


Livro Cura Definitiva do Mau Hálito

Sintomas do Mau Hálito – Halitose:

Como já dito anteriormente neste mesmo artigo, a Halitose é uma alteração no hálito do indivíduo que pode ser um sinal de que o corpo passa por alguma disfunção orgânica ou fisiológica.

O organismo humano manda sinal de várias formas, como, através de dores de cabeça diárias, muita tontura, crises de soluço, dores abdominais, febre, falta de ar, inchaço pelo corpo, dormência ou formigamento de membros e outras. É como se fosse um carro com aquelas luzes no painel que indicam quando algo não está certo.

Além do hálito excessivamente forte e ruim, é possível também que o paciente tenha algum tipo de sintoma recorrente do mal que está tomando seu corpo, ou seja, aos poucos a doença que está se desenvolvendo deixa de ser indicada apenas pelo mau hálito e passa a mostrar seus sinais.
A saburra lingual, que é uma placa bacteriana branca que se forma sobre a língua, também pode acontecer junto com o mau hálito. O céu da boca vermelho e pequenas feridinhos na gengiva também merecem alguma atenção.

Prevenção do Mau Hálito – Halitose:

Para evitar a Halitose não existe um passo a passo, pois, como ela é apenas um sinal de que uma doença ou problema mais poderoso está se desenvolvendo pelo corpo, não é algo que possamos combater, mas sim, algo que devemos prestar atenção.

Se você quer evitar as tais causas da Halitose, aí é necessário se afastar do tabaco, levar uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, usar preservativo em relações sexuais, consultar regularmente ao médico e adotar todas as outras práticas saudáveis que você possa ter em mente.

Agora, se você está querendo simplesmente remover um mau hálito simples, o segredo é visitar ao dentista regularmente, não usar cigarro, se alimentar bem, escovar os dentes no mínimo 3 vezes ao dia, trocar a escova de dentes no mínimo uma vez ao mês, ficar de olho em qualquer ferida bucal e ingerir líquidos saudáveis constantemente.

Mas, é importante lembrar que você não deve cuidar apenas da sua saúde, portanto, se alguma pessoa da sua família ou algum amigo tem mau hálito, avise-o que isso pode ser um indicativo de que uma doença está a caminho e ajude-o a se livrar dela logo no começo. Avisar não ofende!

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Tratamento/Recomendações do Mau Hálito – Halitose:

O tratamento da Halitose na maioria dos casos é bem simples. Mas, é interessante olhar para o indivíduo como um todo, ou seja, como as causas são várias, o mau hálito não deve ser tratado como algo isolado, mas sim, como algo que envolve todo o corpo da pessoa, dos pés à cabeça.

Para fazer o tratamento é necessário ir até um dentista que possa fazer os exames corretos e descobrir se o problema é apenas mau hálito ou se alguma doença está começando a se apoderar o seu organismo. Toda a estrutura bucal é examinada com cuidado para que possa ser desmascarado qualquer detalhe que faça mal ao paciente.

Através da verificação do fluxo salivar, da mensuração de todos os níveis de enxofre ou derivados produzidos pela boca e outros testes simples é possível descobrir os problemas pelos quais o corpo está passando e tratar cada um deles para que tudo volte ao normal, o corpo funcione bem e o mau hálito seja deletado da sua vida de uma vez por todas.

A Halitose é controlada em mais de 90% dos casos, sendo que, a maioria dos pacientes nunca mais se preocupa com este assunto. Dar ouvidos aos sinais que o corpo dá é a melhor forma de ficar com a saúde em dia e se livrar de doenças que possam nos atormentar. Tome conta do seu hálito e avise qualquer pessoa que esteja com um cheirinho ruim vindo da boca, isso é o melhor que você pode fazer pela saúde de todos.

Clique na imagem abaixo e conheça o Guia para Cura Definitiva do Mau Hálito!


Livro Cura Definitiva do Mau Hálito

Gostou do artigo sobre Halitose? Continue acompanhando as nossas postagens e curtindo a nossa fanpage !

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo gratis do Emagrecer de Vez



Super ofertas de produtos emagrecedores é na Natue!


Herbal Money - Detox Slim 360_Detox Slim


Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.