Scroll Top

Emagrecer Saúde

Óleo de Coco

Óleo de Coco
Compartilhe com seus amigos!!!

O Óleo de Coco traz inúmeros benefícios para a saúde do nosso corpo, pele, coração, cabelo, na perda de peso e sistema imunológico.

Se a humanidade viveu muitos anos onde a busca constante era por encontrar novas alternativas de tratamento para doenças que apresentavam quadros bem complicados ou mesmo para condições de prevenção de males mais graves, cada vez mais a sociedade tenta fazer o caminho inverso, buscando alternativas confiáveis e naturais para exercer esse mesmo papel.

10 Sucos Detox

Seja pelo teórico preço menos elevado do que itens laboratoriais ou pelo conceito mais saudável que esses itens naturalmente carregam, itens como o Óleo de Coco tem ganhado uma importância maior do que eles já possuíam na cadeia alimentar com o uso de cada vez mais recursos visando detectar a dimensão do bem que esses elementos podem causar aos seres humanos.

Independente de qual seja o intuito, é importante você saber que esse elemento precisa ser muito bem administrado dentro da sua dieta alimentar, pois o bem que ele pode trazer ao seu coração, a sua pele e também analisando um aspecto geral da resistência do seu organismo é algo que dificilmente você encontrará com facilidade em outra fonte natural.

Existe alguma diferença de tipos de óleo de coco?

Antes de conhecer qualquer item nutricional ou mesmo como funciona a sua extração, é importante entender o fato de que, assim como ocorre em muitos outros elementos naturais, a separação dos tipos mais comuns de Óleo de Coco se dá através do índice de processamento que eles passam, sendo possível encontrar em diversas marcas diferentes desse óleo.

Logo, enquanto o material proveniente do coco e que passa pela indústria recebe o nome de Óleo de Coco fraccionado, hidrogenado ou refinado, aquele que é retirado de maneira artesanal e é consumido sem qualquer tipo de interferência nesse sentido é chamado de Óleo de Coco virgem, tendo propriedades até mais exaltadas do que o Óleo de Coco hidrogenado.

Plano Detox

Como é feita a extração do óleo de coco?

Além dos processos de extração feitos na indústria com máquinas altamente modernas, existe também a possibilidade de que você, usando ferramentas e recursos relativamente simples, consiga fazer a extração de Óleo de Coco virgem na sua própria casa.

Usando um pano seco após retirar a casca e separar a água de dois a três cocos, você deve fazer uma pressão como se estivesse para torcer o pano, fazendo com que o leite de coco saia e se armazene em um recipiente de sua escolha.

Espalhando a água de coco em uma vasilha grande o suficiente para comportar também o pano com as cascas do coco, você deve mergulhar o pano na água de coco e seguir fazendo a pressão indicada anteriormente.

Depois de colocar a mistura resultante em um pote de vidro e deixar a mistura exposta ao ambiente, basta filtrar o líquido mais transparente possível que irá naturalmente se separar do leite e da água de coco.

Esse processo de separação pode ser feito tanto no aspecto natural, trocando os potes de cada item, como também usando uma seringa para qualificar ainda mais a separação.

Existem outras maneiras de fazer esse tipo de extração envolvendo o aquecimento em fogo baixo ou usando itens mais específicos de cozinha como desidratador e um espremedor de sumos. No entanto, todas as outras envolvem algum processo mais complexo do que a medida ensinada, algo que em nada agilizaria o processo e também o seu consumo do Óleo de Coco.

Quais são os benefícios do óleo de coco?

Em se tratando do nível de benefícios que o Óleo de Coco principalmente em sua forma virgem pode trazer ao organismo humano, suas substâncias possuem um alcance impressionante e podem chegar a muitos pontos de vital importância não só analisando a saúde em si, mas também para o bem estar necessário em uma vida feliz.

Os mais relevantes são os seguintes:

Emagreça com o Dr. Rocha

Melhoria da imunidade do corpo:

O nosso sistema imunológico é constantemente atacado pelos mais diversos vírus, bactérias e elementos estranhos que podem vir pelo ar e o fato de não termos nenhum sintoma mais aparente não significa que ele não esteja ou em alerta ou, nesse exato momento, se prevenindo contra novos ataques.

Em grande percentual dentro da sua composição está um ácido pertencente às gorduras saturadas chamado de ácido láurico, um tipo de elemento que, apesar de pertencer a essa categoria de gordura, não faz mal algum a saúde, pelo contrário.

Em meio a sua atuação no organismo está o aumento da capacidade antibiótica das suas defesas corporais, importante medida que fortifica a sua imunidade.

Hidratação da pele:

Outro elemento de suma importância dentro das capacidades benéficas do Óleo de Coco é a sua atuação sob a pele, hidratando e fortificando estruturas referentes também ao cabelo e as unhas pela sua grande carga de vitamina E, elemento que justamente é responsável por promover a formação e renovação celular dessas partes do corpo.

A atuação mais latente da vitamina E nesse sentido é o seu poder antioxidante, eliminando os radicais livres do se organismo que dificultam essencialmente a produção de novas células.

Emagrecimento:

A perda de peso com o consumo do Óleo de Coco também é possível não só de acontecer como também de se explicar cientificamente como isso acontece com uma justificativa bem simples.

Através da modalidade de muitas das suas substâncias serem de um tipo de nutrientes chamada de triglicerídeos de cadeia média, eles não passam pelo processo de dissolução e estocagem de possíveis excessos de energia em forma de gordura.

Com essa característica de insolubilidade, ele naturalmente acelera o metabolismo corporal por ser enviado diretamente ao fígado em convertido em energia, aumentando a temperatura interna do seu corpo em níveis seguros e promovendo a aceleração da queima de calorias.

Em resumo: Ele atua como um acelerador da queima de energia e, consequentemente, queimará também seus estoques de gordura fazendo com que você perca peso.

10 Sucos Detox

Onde é possível comprar o óleo de coco?

Por ser utilizado tanto como um elemento de hidratação de pele, cabelos e outras partes do corpo como também em alguma receitas culinárias, tanto na sua forma líquida mais comum em supermercados diversos como em farmácias na forma de cápsulas é possível encontrar o Óleo de Coco sendo comercializado.

No entanto, como já foi citado nesse artigo, é aconselhável sempre priorizar o consumo do Óleo de Coco em sua forma natural para ter os seus nutrientes nos níveis mais altos possíveis de atuação sem a perda de determinados efeitos pela estocagem e aumento da durabilidade mediante o processamento de itens industrializados.

Continue acompanhando nossas postagens e divulgando nossa fan page para seus amigos(as), queremos muito fazer parte das mudanças boas da sua vida!

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha