Ômega 3 Benefícios para sua Saúde

Emagrecer Saúde Suplementos

Ômega 3 Benefícios para sua Saúde

Ômega 3  Benefícios para sua Saúde
Compartilhe com seus amigos!!!

poli-insaturadosNão deixe de ler este post Ômega 3 Benefícios para sua saúde, nele você entenderá o motivo de tantas pessoas não abrirem mão de sua dose diária deste importante suplemento.

Veremos tudo sobre esse tipo de ácido, principalmente, todos os benefícios do ômega 3 para a saúde do nosso organismo.

O ômega 3 faz parte da família dos ácidos graxos poli-insaturados que são as chamadas gorduras saudáveis. Essas gorduras saudáveis comprovadamente trazem diversos benefícios à nossa saúde melhorando nosso sistema cardiovascular e também as funções do cérebro.

A medicina despertou interesse em estudar o ômega 3 depois que descobriram que os esquimós fazem parte de determinado grupo que possui baixíssima incidência de doenças cardiovasculares, mesmo mantendo uma dieta rica em quantidades de gorduras.

No início das pesquisas isso parecia algo totalmente contraditório, mas a continuação dos estudos veio afirmar que o segredo estava no tipo de gordura que eles ingeriam, então foram descobertos todos os benefícios do ômega 3 .

A modalidade de gordura que é consumida pelos esquimós é predominantemente composta de ácidos graxos poli-insaturados. Os ácidos graxos poli-insaturados conhecidamente são ricos em ácido ecosapentaenóico (EPA) e ácido docosaexaenoico (DHA). Essas são duas formas do ômega 3.

Plano Detox

O que é ômega 3

Nosso organismo necessita de ácidos graxos para funcionar de forma adequada. Esses ácidos são responsáveis por gerar energia para nosso corpo, também contribuem para o aumento do metabolismo, contribui para o aumento de massa muscular é essencial para facilitar o transporte de oxigênio, para que as células tenham um crescimento normal, ainda atuam para que as funções nervosas atuem de forma adequada e interferem de forma positiva na regulação hormonal.

São muitos os benefícios do ômega 3.

Esse tipo de gordura, que faz bem à saúde, é chamada de gordura essencial e o grande problema é que nem todos os alimentos quem ingerimos possuem a mesma em sua fórmula. A maioria dos alimentos que consumimos é rica em gorduras saturadas e essas, se consumidas em demasia podem fazer muito mal para o nosso corpo.

Os ácidos graxos são classificados em três tipos:

• Ácidos graxos poli-insaturados
• Ácidos graxos monoinsaturados
• Ácidos graxos saturados

Emagreça com o Dr. Rocha


Pronta para o Romance

Fontes de ômega 3

Os alimentos ricos em gordura saturada costumam fazer mal e são os causadores do aumento do colesterol ruim (LDL). O aumento desse colesterol aumenta os riscos de doenças cardiovasculares. Veja alguns alimentos ricos em gordura saturada:

• Bacon
• Queijos amarelos
• Pele de frango
• Creme de leite
• Carnes vermelhas
• Chocolate
• Sorvete cremoso
• Biscoitos
• Embutidos
• Toucinho
• Banha

As gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, pelo contrário, fazem bem à nossa saúde. Elas diminuem os níveis de colesterol ruim nos protegendo assim de doenças cardiovasculares. Veja alguns alimentos que são ricos em ômega3:

• Azeitona
• Abacate
• Nozes
• Castanhas
• Amêndoas
• Sementes oleaginosas como, por exemplo, o gergelim, a semente de girassol, sementes de linhaça etc.
• Peixes como a truta, o salmão, a sardinha, a anchova e o atum.

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Os benefícios do ômega 3 também podem ser obtidos de forma artificial através de capsulas gelatinosas e cada uma delas contém 1000 miligramas de óleo de peixe, mas é preciso tomar bastante cuidado ao comprar esse tipo de produto, pois a dosagem de ômega 3 em cada 1000 muligramas de óleo de peixe nem sempre é a mesma.

É possível encontrar 1000 miligramas de óleo de peixe com 200 miligramas de ômega apenas enquanto um produto de outra marca pode conter até 950 ml de ômega na mesma quantidade de óleo, mas lembre-se que as melhores fontes são as naturais presentes nos alimentos.

O recomendado é que se consuma no mínimo 250 mg e no máximo 500mg de ômega 3 por dia, contudo, se você mantém uma dieta balanceada comendo alimentos ricos nesse ácido graxo não há necessidade alguma de consumi-lo na forma artificial.

Quais os reais benefícios do ômega 3

Inúmeras pesquisas afirmam que as populações onde a alimentação das pessoas é rica em gorduras poli-insaturadas, principalmente em ômega 3, apresentam um incidência muito menor de doenças cardiovasculares, pressão arterial alta, diabetes, colesterol elevado e obesidade, entretanto alguns estudiosos alertam que esses resultados podem não ser consequência apenas da ingestão de ômega 3, mas sim de uma alimentação saudável no geral, o que não exclui a importância e a certeza dos benefícios do ômega 3.

Colesterol: A ingestão de ômega 3 diminui consideravelmente as concentrações de triglicérides existentes no sangue em aproximadamente 30%. Para se obter esse resultado é necessário ingerir no mínimo 4000 miligramas de óleo de peixe.

Ômega 3 Benefícios para a Pressão arterial

De acordo com alguns estudos a ingestão de um mínimo de 1000 mg de gorduras poli-insaturadas por dia tem o poder de reduzir a pressão arterial em aproximadamente 5mmHg da pressão sistólica e 3mmHg da pressão diastólica.

Resumindo, uma pessoa que esteja com a pressão arterial em 15/9 consegue diminuir para 14/8. A dica é que o ômega 3 presente em alimentos naturais como os peixes apresentam um resultado bem melhor.

Ômega 3 Benefícios para o Coração

Para o coração os efeitos benéficos do ômega 3 são diversos. Começa pela melhora da eficiência do músculo cardíaco, controla frequência cardíaca, reduz sensivelmente a demanda de oxigênio e ainda reduz os riscos de arritmia.

É válido salientar que junto com o consumo de ômega 3 deve ser em conjunto com uma alimentação saudável com pouco sal e pouca ingestão de gorduras saturadas.

Mantendo essa alimentação balanceada com o consumo de gorduras poli-insaturadas também é possível diminuir a incidência de morte súbita provocada por problemas cardíacos.

Ômega 3 Benefícios para o Cérebro

O consumo de ômega 3 regularmente está diretamente ligado a uma menor incidência de demências, incluindo doenças como o Alzheimer.

Também são diminuídos os riscos de AVC. Existem fortes evidências que há uma diminuição considerável em ocorrências de derrames cerebrais.

Deu para ver que são muitos os benefícios do ômega 3 para diversas vertentes do nosso organismo. Por muito tempo acreditou-se que apenas os peixes mais caros possuíam esse tipo de ácido graxo, mas não é verdade.

A sardinha, um peixe bastante consumido aqui no Brasil e que tem um preço muito baixo também é rico em gorduras poli-insaturadas e faz muito bem à saúde.
Comece a colocar os alimentos que citamos em sua dieta e viva de forma mais saudável.

Continue acompanhando nossas postagens e compartilhando com seus amigos a nossa fan page, queremos muito fazer parte das mudanças positivas da sua vida!

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.