Scroll Top

Saúde

Queda de Cabelo

Queda de Cabelo
Compartilhe com seus amigos!!!

A queda de cabelo tem se tornado uma dor de cabeça para a maioria da população e só quem já começou a ver ela acontecendo sabe o quanto é ruim imaginar a sua cabeça ir ficando mais leve a cada dia que se passa. Ninguém quer perder os cabelos, ninguém quer nem mesmo se imaginar sem eles.

O que muitos não sabem é que existe uma boa chance para reverter a perda de cabelos e também algumas formas para se prevenir contra ela. Tudo isso é muito simples para quem realmente está preocupado com o problema e não quer acordar toda as manhãs com fios a menos.

Diabetes Controlada Dr Rocha

Você sabe quais são as causas deste terrível problema? Conhece as formas de se prevenir? Sabe alguma coisa a respeito do tratamento? Caso a resposta seja não, fique calmo, pois, eu montei um artigo contanto tudo de importante que você deseja saber sobre o assunto.

Vamos dar uma conferida?

Causas da queda de cabelo

A causa para que a queda de cabelos comece a acontecer varia muito de pessoa para pessoa, ou seja, em cada um ela pode acontecer por um motivo completamente diferente. Mas, é claro que existem alguns fatores que ajudam a perder cabelo que são mais comuns.

Para alguns, o problema é hereditário, assim como na causa das pessoas com calvície. Para outros o problema é relacionado a falta de nutrientes na alimentação e também tem aqueles que começam a perder o cabelo por terem feito algum tratamento capilar errado, como, por exemplo, penteados muito apertados e alisamentos.

Alguns remédios, como anabolizantes e antidepressivos, também podem ser a causa de uma queda de cabelos. Problemas de saúde como psoríase, diabetes, queimaduras e outros também podem fazer com que você acorde com uns fios a menos. Isso sem contar os distúrbios psicológicos, como, o estresse acumulado.

Tipos de queda de cabelo

A ciência chama a queda dos fios capilares de alopecia. Existem dois tipos diferentes de queda do cabelo, um deles é simples para se tratar e o outro é irreversível na maioria dos casos conhecidos.

A primeira é a queda cicatricial, neste caso, o cabelo não volta a crescer, ou seja, os danos são irreversíveis e a pessoa irá perder os fios até não sobrar um, sendo que, isso é irreversível para a medicina atual.

A segunda é a queda não cicatricial, neste caso, é possível que a pessoa consiga recuperar o estrago que sofreu em seu cabelo. Isso acontece quando o folículo permanece integro e um novo fio de cabelo pode crescer no lugar dele.

Método Emagreça com o Dr Rocha

Sintomas da queda de cabelo

Você deve estar se pergunta: “como assim, sintomas? Perder os cabelos é perder os cabelos e ponto final”, mas não é bem assim que funciona. Você não detecta a perda dos cabelos do dia para noite, isso tudo geralmente leva um certo tempo para acontecer e assim é possível prevenir em alguns casos.

A queda de cabelo se torna um perigo quando acontece em excesso, como, por exemplo, quando você perde fios ao tocar a cabeça, pentear-se, tomar banho ou simplesmente acordar de manhã com o travesseiro cheio de fios. Em outras palavras, devem ocorrer grandes perdas.

A queda dos cabelos nem sempre é um problema, como, por exemplo, no caso das mulheres é possível perder cabelos durante a gravidez, no pós-parto ou até mesmo no período menstrual. Nestes casos não é necessário levar a sério, pois, não deve ser nada grave, mas sim, algo comum.

TCC em Blocos

Prevenção da queda de cabelo

A primeira coisa a lembrar quando pensamos em prevenir uma queda de cabelo é tomarmos cuidado com o estresse, com os remédios que tomamos e com todas estas causas que citamos antes. Se você pensa que uma delas pode estar começando a afetar, é melhor resolver o problema logo…

Também é importante tomar conta da saúde praticando esportes ou quaisquer outras atividades físicas regularmente, além de dormir no mínimo 7 horas por noite e levar uma dieta balanceada com todos os nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo humano.

Lavar os cabelos no mínimo duas vezes por semana, enxaguar bem para que não fique nada do shampoo, desembaraçar sempre os fios e prender o cabelo apenas quando ele estiver seco também são hábitos fundamentais na vida daqueles que estão querendo garantir que não vão ficar calvos ou carecas ao longo da vida.

Como as quedas do cabelo são causadas por motivos tão diferentes fica difícil montar uma rotina baseada apenas na prevenção deste problema, portanto, você deve pensar na saúde do corpo todo e levar uma rotina saudável o mais sério possível.

Tratamento/Recomendações para a queda de cabelo

Como existem diferentes fatores que causam a queda do cabelo¸ temos por óbvio que existem também alguns tratamentos e recomendações diferentes para cada caso, não é mesmo? Não se pode melhorar um braço quebrado com um band-aid, isso vale para qualquer tipo de problema relacionado a saúde.

Se você acredita que a queda de cabelo seja causada pela falta de sono e pelo estresse, é melhor mudar de rotina. Se algum remédio é quem causa a queda dos fios, aí é necessário interromper o uso dos mesmos e procurar alguma orientação médica antes que o caso se torne mais sério.

Existem alguns medicamentos que podem ser receitados pelos médicos que ajudam a reverter estes problemas capilares, mas, para cada caso eles variam e após ter estes remédios em mãos, é importante começar a ter hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada.

Lembre-se, um prato colorido ajuda no tratamento de qualquer problema que esteja associado à sua saúde. O corpo humano precisa estar bem alimentado para que funcione da forma que deve. Livre-se do estresse e das doenças que possam estar lhe incomodando e assim você irá garantir que não surjam problemas com seu cabelo.

Cuidar do corpo é a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo, não é mesmo? E conhece outras dicas importantes para evitar a queda de cabelo?
Continue acompanhando as nossas postagens curtindo a nossa fan page !

Até a próxima!

Vencendo a Calvície

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo gratis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha