Sinusite - Sintomas, Tratamentos e Causas

Saúde

Sinusite – Sintomas, Tratamentos e Causas

Sinusite – Sintomas, Tratamentos e Causas
Compartilhe com seus amigos!!!

Algumas doenças como a Sinusite acabam sendo tão comuns dentre os seres humanos que, por vezes, não nos interessamos sobre as suas reais origens ou até mesmo saber a melhor maneira de trata-las tamanha é a incidência e, ao mesmo tempo, capacidade de transição entre crises e períodos de remissão.

Milhões de pessoas sofrem em todo o mundo com esse tipo de enfermidade, tendo as já famigeradas dores intensas de cabeça e outras situações de incômodo que só crises bem aguçadas podem proporcionar.

Algumas pessoas, inclusive, já praticamente abriram mão de soluções tamanha é a constância do problema, apelando a analgésicos e outros recursos apenas para aliviar a dor.

Plano Detox

Não se deixe levar por esse tipo de pensamento e veja aqui todos os detalhes mais importantes para você enfrentar com o conteúdo e as medidas corretas esse problema de saúde:

O que é a sinusite?

A nossa região facial tem como formação externa pequenas elevações que formam a chamada “maçã do rosto” ou, com um termo mais científico, os seios da face.

Tratando da parte interna desses seios da face, temos algumas cavidades diretamente ligadas as nossas vias nasais chamadas de cavidades sinusais.

Logo, a Sinusite nada mais é do que a inflamação da mucosa que reveste essas cavidades sinusais.

Esse efeito pode acontecer como consequência de determinadas variações climáticas e pode acabar ocorrendo em dois tipos de intensidade:

– As crises pontuais, que duram poucos dias e se assemelham bastante com a gripe e o resfriado pelo congestionamento das vias nasais;
– A situação crônica, que pode durar meses e exigir não apenas os cuidados mais básicos como também um tratamento guiado por especialistas e a base de medicamentos.

Quais são os principais sintomas da sinusite?

É necessária uma atenção para esse tópico, pois ele pode apenas parecer que está indicando sintomas que, comumente, seriam associados a gripes e resfriados.

No entanto, os indícios da Sinusite serem parecidos com essas enfermidades de menor complexidade não podem te dar o direito de pensar que está tudo bem e que “vai passar” rapidamente, pois pode ser apenas a primeira demonstração de um quadro crônico:

Congestionamento nasal:

Por se tratar essencialmente da inflamação na mucosa na região sinusal, o primeiro sintoma que geralmente é detectado por alguém com o quadro de Sinusite é a sensação de congestionamento nas vias respiratórias, dificultando bastante o simples ato de conseguir respirar pelo nariz.

Esse sintoma é acompanhado do fato de você ter de expelir constantemente para a limpeza das cavidades nasais uma mucosa que pode variar de um tom esverdeado a amarelado, diferente da consistência mais “aguada” que ocorre nos resfriados.

Emagreça com o Dr. Rocha


Pronta para o Romance

Dores de cabeça intensas:

Pelo peso natural que esse tipo de inflamação causa na região do rosto e também no desconforto procedente do congestionamento nasal, as dores de cabeça intensas, semelhantes a crises de enxaqueca crônica, podem também se instalar e indicar a incidência da Sinusite aguda.

Dores de ouvido:

Com sua ligação quase que direta a via respiratória, a região dos ouvidos também fica extremamente suscetível ao aparecimento de crises de dor quando o quadro de Sinusite Aguda está acontecendo.

Isso porque a mucosa inflamada pode acabar intensificando a produção do material pegajoso que, não tendo onde se alojar, também se concentra nos canais auditivos, causando as dores e também a sensação dos ouvidos tapados.

Dores musculares:

Em função da fragilidade que se encontra o sistema imunológico tentando combater a inflamação que se instalou originando a Sinusite, outras regiões do corpo podem acabar sujeitas a inflamações e, consequentemente, acarretar nas dores musculares e nas articulações que se assemelham bastante ao que acontece na famosa gripe.

Quais são as principais causas da Sinusite?

Diante de tantas informações existentes a respeito das mais diversas doenças do trato respiratório, é importante você saber realmente filtrar aquilo que lhe será útil de imediato e, na medida do possível, conseguir rapidamente evitar determinadas causas da Sinusite ou mesmo procurar o tratamento adequado mais rapidamente:

Mudanças bruscas de temperatura:

Como o corpo se adapta as temperaturas em que ele se instala, qualquer tipo de modificação muito brusca nesse sentido pode colocar em uma situação desprevenida as defesas do nosso corpo e, consequentemente, faz com que você seja uma alvo mais fácil a Sinusite do que em situações normais.

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Propensão alérgica:

As pessoas que já diagnosticaram algum tipo de alergia que provoque reações no trato respiratório e no aumento da mucosa nessa área naturalmente já possuem um motivo mais do que suficiente para serem vítimas da Sinusite. Isso porque, qualquer que seja o elemento que ataque a sua alergia, estará também expondo você a essa enfermidade.

Infecção por vírus:

Essa é considerada a causa mais comum e recorrente dentre as motivadoras da chamada Sinusite Aguda, que se caracteriza pelos efeitos em menor duração de tempo.

Por geralmente se tratar do mesmo nível de complexidade do vírus da gripe e do resfriado, o próprio corpo é capaz de eliminar esse vírus com os cuidados mais básicos, porém sempre é aconselhada a procura de um médico no caso de intensificação dos sintomas.

Infecção bacteriana:

Assim como acontece com os vírus, a presença bacteriana em um ambiente pode já ser elemento suficiente para, em contato com o ser humano, ser o causador de uma incômoda crise de Sinusite.

Geralmente, uma infecção bacteriana acaba ocorrendo com o trato incorreto ou incompleto de uma infecção viral que já se tornou uma Sinusite aguda.

Existe algum tipo de tratamento para a sinusite?

Uso de remédios:

Desde que receitados sob orientação médica posterior a uma avaliação completa de um otorrinolaringologista, os principais tipos de medicamentos que terão efeito positivo mediante a sua crise de Sinusite são os analgésicos, antialérgicos e em casos mais extremos, porém com uso bem mais restrito a crises extremas pelo risco de causa justamente o efeito inverso, os descongestionantes nasais.

Tratamento caseiro:

O tipo de cuidado mais simples e que é suficiente para aliviar de forma significativa os danos que podem causar a Sinusite ao seu bem-estar é, usando uma espécie de bule para limpeza nasal vendido em farmácias, inserir diretamente na via nasal uma solução de água com sal para eliminar a produção excessiva de muco.

Esse procedimento deve ser feito nas duas narinas e deve contar com a sua cabeça levemente inclinada para o lado oposto, fazendo com que a solução entre por uma cavidade nasal e saia pela outra. Após o processo, você pode assoar levemente o nariz para expelir os resquícios da salinidade de dentro do nariz.

Continue acompanhando nossas postagens e compartilhando a nossa fan page, queremos muito fazer parte das mudanças positivas da sua vida!

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.