Suco verde emagrece

Emagrecer Saúde

Suco verde emagrece

Suco verde emagrece
Compartilhe com seus amigos!!!

Neste artigo, vamos explicar porque o suco verde emagrece e também ensinar algumas receitas bem bacanas que você pode fazer no seu dia a dia. Mas lembre-se: antes de iniciar qualquer dieta, faça uma consulta com um nutricionista, que indicará as mudanças ideais para o seu organismo.

Com as mudanças no nosso estilo de vida e a busca por mais saúde e mudanças estéticas, muitas pessoas procuram por alternativas para perder peso.

Existem inúmeros tipos de dietas e também medicamentos que aceleram o metabolismo e auxiliam no emagrecimento.

O suco verde é um dos queridinhos dos nutricionistas e das pessoas que buscam uma vida mais saudável.

Ele é saudável e muito recomendado por nutricionistas por conter uma série de folhagens verdes que proporcionam mais saúde ao nosso organismo, o ideal é que o suco verde complemente a nova dieta, e não seja substituto de refeições ou alimentos.

O que é o suco verde?

O suco verde é uma bebida produzida com folhagens como espinafre, couve, hortelã, pepino, salsinha, entre outras. Outros ingredientes também podem fazer parte da bebida e trazer mais sabor e saúde para quem o consome.

Como que o suco verde emagrece?

O suco verde é usado em processos de desintoxicação. Ele é muito recomendado por nutricionistas por conter vegetais, fibras e nutrientes que são importantíssimos para o nosso corpo.

Muitas pessoas ainda não possuem o hábito de consumir vegetais regularmente nas refeições, por isso, essas pessoas possuem o intestino desregulado e outros problemas de saúde que desencadeiam o excesso de peso.

O suco verde se torna uma ótima alternativa porque a pessoa ingere os vegetais ao lado de outros nutrientes e fibras que fazem bem para o nosso corpo.

O suco verde também é utilizado em dietas de perda de peso, pois ele auxilia na regulação do organismo, conseguindo colocar alguns nutrientes que estavam faltando e eliminando o excesso de gorduras ruins que são provenientes da má alimentação.

Quais os benefícios do suco verde?

Como já foi comentado no tópico anterior, o suco verde é utilizado em dietas de desintoxicação e perda de peso. O consumo do suco verde é excelente porque ele auxilia na absorção de nutrientes, como o ácido fólico, vitamina c, ferro, magnésio, vitamina K e potássio. Com o excesso de alimentos industrializados, parte desses nutrientes foram deixados de lado ou substituídos por compostos químicos que auxiliam no ganho de peso.

Algumas combinações em receitas de suco verde também possibilitam que ele tenha um efeito termogênico. Os termogênicos são “queimadores de gordura” e transformam em energia as calorias da alimentação e do que também está em excesso na gordura corporal.

Os termogênicos também auxiliam na redução do apetite, favorecem o metabolismo, dão mais energia e definem a massa muscular. Você pode encontrar o efeito termogênico na pimenta vermelha, no chá verde, na canela, no gengibre, no chá de hibisco, em alimentos com ômega 3 (como o salmão, atum e oleoginosas) e na água gelada!

Como o suco verde ajuda no emagrecimento?

Como explicamos, o suco verde acaba balanceando e ingerindo nutrientes no nosso organismo. Deixando tudo regulado faz com que o metabolismo e o organismo funcionem melhor – logo, a pessoa se torna mais predisposta para realizar atividades físicas e também absorver o que é o ideal para o dia a dia.

A grande questão é que só o suco verde não é sinônimo de emagrecimento. Ele deve ser consumido junto a uma dieta balanceada e passada por um nutricionista.

É muito importante que a pessoa disposta a emagrecer também esteja disposta a mudar seus hábitos alimentares e também a mudar seu estilo de vida: fazer exercícios físicos e deixar as guloseimas e o fast food de lado é o começo para emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Receitas de suco verde

Neste tópico, vamos passar a receita de 5 maneiras de como você pode fazer o suco verde.

O preparo é simples: basta misturar tudo num liquidificador. Você pode misturar ou trocar as frutas, e também as folhas verdes: o suco verde pode ser feito com couve, hortelã, espinafre…

Ah, e lembre-se de que, antes de iniciar qualquer dieta deve passar por uma consulta com um nutricionista!

Suco verde

Ingredientes:

• 3 folhas de couve
• 2 laranjas
• 1 pedaço de gengibre
• 1 litro de água ou água de coco natural

Modo de preparo:

Lave bem as folhas de couve e coloque-as rasgadas no liquidificador. Corte a laranja em pedaços pequenos e tire as sementes antes de colocá-las no liquidificador. Coloque o gengibre e vá colocando a água ou água de coco aos poucos. O suco estará pronto quando a textura estiver uniforme.

Suco verde de couve com limão

Ingredientes:

• ½ limão
• 1 folha de couve
• 200 ml de água ou água de coco natural

Modo de preparo:

Lave bem a folha de couve e a coloque, junto com o suco de limão, no liquidificador. Acrescente a água ou água de coco aos poucos. Com a textura uniforme, o suco está pronto!

Suco verde diurético

Ingredientes:

• 1 folha grande de brócolis
• ½ limão inteiro (utilizar a polpa e a casca)
• ½ pepino japonês com casca e cortado em cubos
• 1 talo de salsão
• 1 fatia grande de melão
• 1 punhado de salsa
• 200 ml de água ou água de coco natural

Modo de preparo:

Lave bem a folha de brócolis, o limão, o pepino e o salsão. Coloque tudo no liquidificador e bata até ficar uniforme. Para consumir, não precisa coar!

Suco verde energizante

Ingredientes:

• 1 punhado de agrião
• 1 cenoura pequena cortada em cubos
• 1 pedaço de gengibre
• 1 colher de chá de maca peruana
• Suco de 1 limão
• 200 ml de suco de laranja

Modo de preparo:

Lave bem o agrião. Pique a cenoura em cubos e corte um pedaço pequeno de gengibre. Bata tudo no liquidificador até ficar uniforme. Não precisa coar para consumir.

Suco verde com maracujá

Ingredientes:

• 1 maracujá
• 1 folha grande de couve
• 1 pedaço pequeno de pepino
• 1 pedaço de gengibre
• 200 ml de água ou água de coco natural

Modo de preparo:

 Faça o suco de maracujá com a água ou a água de coco. Lave bem a folha de couve e corte um pedaço pequeno do pepino e do gengibre. Bata tudo no liquidificador e consuma sem coar.

Algumas dicas para aproveitar o suco verde:

Antes de passar algumas dicas bem bacanas, vale reforçar um lembrete: converse com um nutricionista antes de iniciar qualquer dieta. O consumo desequilibrado de alguns alimentos também pode ser bem prejudicial.

E para encerrar esse post, confira algumas dicas para você aproveitar melhor o efeito e os nutrientes do suco verde:

• Prefira a água de coco natural: ela tem efeito diurético e é um plus para a dieta;
• Não faça do suco verde uma salada de frutas: utilize uma ou duas, no máximo, para dar um gosto melhor para a bebida. A dica mais comum dos nutricionistas é utilizar o limão (ou outra fruta mais cítrica) e uma fruta doce;
• Utilize outros tipos de folhas para fazer o seu suco: agrião, folhas de beterraba, espinafre, rúcula e broto de alfafa são alguns exemplos;
• Se você quer aumentar ainda mais a potência do seu suco, utilize gengibre, pepino, chia, cenoura, linhaça, beterraba, hortelã, aipo, cardamomo… Esses ingredientes possibilitam a absorção de outros nutrientes e vitaminas, além de ser ricos em fibras;
• Tente tomar os sucos sem coar: as fibras presentes nos alimentos são essenciais para o bom funcionamento do corpo;
• Não adoce o suco;
• Consuma o suco verde no café da manhã: assim, toda a sua função metabólica estará regulada e funcionando normalmente no resto do dia;
• E, em hipótese alguma, troque uma refeição como o café da manhã, o almoço ou o jantar por um copo de suco. O ideal é consumi-lo juntamente com as outras refeições.

Continue acompanhando as nossas postagens curtindo a nossa fan page !

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo gratis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.