Whey Protein: o que é e para que serve

Suplementos

Whey Protein: o que é e para que serve

Whey Protein: o que é e para que serve
Compartilhe com seus amigos!!!



Whey Protein Optimum Nutrition!

Muitas pessoas não abrem mão de ficar com um corpo sarado e por isso pegam pesado na rotina da academia e cuidam mais ainda da alimentação.

Afinal, para ter o físico desejado, é preciso ter disciplina. Além desses dois componentes, existem os Suplementos que ajudam a ganhar massa muscular com mais rapidez.

O Suplemento Whey Protein é um exemplo disso. Ele é um composto retirado da proteína do leite quando este está em processo de transformação para o queijo.

Conheça os tipos de Whey Protein:

1. Hidrolisada

Como o próprio nome revela, este tipo de Whey é o que passa por um processo de hidrólise. Em outras palavras, as cadeias de proteínas são quebradas em pedaços bem menores de peptídeos. E todo esse processo auxilia na absorção do organismo de uma forma mais ágil.

2. Concentrada

É composto da maior parte de Proteína, cerca de 80%. Os demais são de gorduras e carboidratos. Como a sua elaboração é mais simples, apenas pelo processo de microfiltração, consequentemente, o seu preço é mais acessível. Uma ótima opção para quem quer manter a forma e ainda gastar pouco.
Esse tipo possui alguns efeitos antioxidantes, o que é uma boa para deixar a imunidade corpórea mais elevada.

3. Isolada

O que não falta no Whey Protein isolada é proteína. Uma concentração muito maior que nos outros tipos. O processo de refinamento é bem maior e por isso quase não se encontra gordura e carboidratos.

Uma maravilha para as pessoas que estão na fase de emagrecimento e perda calórica.
Whey Protein Optimum Nutrition!

Saiba quais os benefícios do Whey Protein:

• Atuação antioxidante;
• Absorção bem mais rápida pelo organismo;
• Crescimento dos músculos

Como tem um poderoso efeito antioxidante, o organismo fica mais resistente e com uma imunidade mais alta. Sem falar que, depois de um treino mais intenso, por exemplo, os músculos estão ideais para receber a proteína.

É válido ressaltar que o Suplemento não agirá com eficiência se a rotina de exercícios e alimentação balanceada não for seguida.

O Whey Protein possui contraindicações?

Como todo produto dessa natureza, há alguns aspectos que precisam ser levados em consideração. Quando o assunto é suplemento, sempre tem aquele discurso mais preconceituoso em relação a esses produtos. Mas saiba que Whey Protein já é considerado o melhor e mais eficiente para quem quer ganhar massa muscular magra.

A única questão em relação ao Whey é a sua fórmula. Se a pessoa tem algum tipo de alergia ao leite e aos derivados, aí realmente não tem como fazer uso desse suplemento.

Fora esse ponto, não foi encontrado nenhum outro tipo que pudesse desencadear algum efeito colateral grave. Obviamente, que cada organismo reage de uma maneira específica, por isso é essencial saber as informações corretas e ter um acompanhamento de um profissional.

Vale ressaltar que tudo que é consumido em excesso, pode fazer mal. O Whey Protein não foge dessa regra. Se isso vier a acontecer, o indivíduo poderá ter problemas nos rins. Mas apenas se usar fora do limite permitido. Se ingerido em quantidades normais, não haverá problema.
Whey Protein Optimum Nutrition!

Muitas pessoas acreditam que o produto só terá o efeito desejado se tomado logo no começo da manhã. Na verdade, ele pode ser tomado em qualquer período.

O ideal mesmo é que seja consumido cerca de uma hora antes dos exercícios físicos e esse mesmo tempo, no término das atividades. O Corpo vai estar mais preparado para receber a proteína.

Uma dica bacana é tomar Whein Protein com leite, antes de começar o treino e beber com água, quando terminar. Ambos têm o poder de absorção mais rápida, em tempos diferentes.

Os Resultados para quem usa o Whey Protein são bons mesmo?

As recomendações de quem já usou o suplemento são as melhores. Como é rico em alguns componentes essenciais para o organismo, o resultado é um corpo saudável e com uma massa magra bem definida.

O sistema imunológico é bastante preservado. Isso é muito importante, uma vez que as pessoas que têm um ritmo maior de treino; necessitam dessa habilidade do corpo para manterem um padrão elevado.

Cabe ressaltar que estudos mostram que o uso abusivo ou inadequado de suplementos alimentares traz danos à saúde, como, intoxicação, sobrecarga no fígado, aumento na incidência de doenças cardiovasculares entre outras.

A falta da legislação para venda destes produtos somente com prescrição medica, favorece o uso excessivo e dosagem inadequada devido a indicação de pessoas não capacitadas para sua recomendação. Devido a esses fatores, antes de iniciar o uso de suplementos alimentares, consulte profissionais adequados, como nutricionistas que irão fazer a avaliação individual, prescrição, oferecendo orientações sobre o uso e ingestão adequada dos nutrientes, sem oferecer riscos à saúde.

Boa sorte e seja muito saudável!!!

Produtos recomendados:
Ebook 50 Receitas para Emagrecer de Vez
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Projeto Viver Magra em 7 Semanas com o Dr. Rocha

Whey Protein Optimum Nutrition!



Compre produtos da Integralmedica na Natue!



Suplementos esportivos, é na Natue!

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.