Acne: causas, tipos, sintomas e tratamentos

Saúde

Acne: causas, tipos, sintomas e tratamentos

Acne: causas, tipos, sintomas e tratamentos
Compartilhe com seus amigos!!!


Emagreça com o Dr. Rocha

A Acne tem sido um problema de pele que incomoda muitas pessoas, chega a ser difícil encontrarmos alguém que nunca tenha sofrido ao menos um pouco com esse problema na pele. Os adolescentes são os que mais sofrem com tudo isso e, geralmente, isso não chega ao fim tão cedo assim.

Essa condição acontece quando os folículos pilosos existentes em nossa pele ficam em obstrução por sebo ou até mesmo células mortas, assim, eles acabam sendo colonizados por bactérias que são capazes de gerar inflamações. Geralmente a Acne acontece no rosto, nas costas, no pescoço e também no peito.

A Acne pode causar cicatrizes permanentes em casos mais graves de infecção ou some rapidamente em casos mais simples. Segundo pesquisas, até mesmo o sofrimento emocional pode estar muito ligado a este problema. Mas, vendo as coisas pelo lado bom, é possível fazer tratamentos e ficar livre do problema.

Vamos descobrir como?!

Sobre as causas da Acne…

Como já dito, geralmente são bactérias que estão sobre a pele causando o problema da Acne. Este é um problema que na maioria dos casos acontece na adolescência, mas, nada impede ele de aparecer ao longo da vida de uma pessoa, muitos começaram a ser incomodados por eles somente depois dos 25 anos.

Cerca de 80 % da sociedade tem ou já teve problemas com a pele, por isso, é algo considerado extremamente comum na maioria dos casos. Homens e mulheres são susceptíveis a passar por isso, a bactéria chamada de “P. acnes” não perdoa quase ninguém.

A produção dos hormônios sexuais também tem sua ligação com a Acne, pois, isso faz com que a produção de sebo aumente e o resultado disso é uma pele mais oleosa do que o comum, ficando muito mais fácil para que apareçam cravos, espinhas e quaisquer outros tipos de inflamação no rosto ou no corpo.

TCC em Blocos

Tipos de Acne…

Existem diferentes graus neste problema da Acne, todos são causados de forma semelhante e possuem características que variam, algumas são mais intensas e outras são simples; passageiras.

Acne – 1º Grau:

O primeiro grau é geralmente passageiro e fica caracterizado pelo surgimento de cravos e espinhas pelo rosto. Na maioria dos casos são os adolescentes quem sofrem com este probleminha.

Acne – 2º Grau:

Esse é um grau levemente mais forte, onde, além das espinhas e cravos, começam a aparecer pápulas, que são elevações na pele que quase sempre inflamam e ficam avermelhadas.

Acne – 3º Grau:

Quando o problema se agrava e chega a este terceiro nível, é possível que apareçam pequenos nódulos sob a pele, espalhados por quaisquer lugares do corpo, como pescoço e costas.

Acne – 4º Grau:

Essa fase é chamada de Conglobata pelos dermatologistas. Neste caso, começam a aparecer lesões sobre a pele que podem soltar pus, geralmente no tórax e nas costas.

Acne – 5º Grau:

Existe um grau chamado de fulminante, onde o problema começa a se tornar perigoso, pois, além das inflamações sobre a pele, o indivíduo pode começar a se sentir mal e passar por febres.

Além destes tipos do problema, também existem alguns outros que são associados com uma causa específica, como: o solar, que acontece quando há muita exposição ao sol; o neonatal que acontece aos recém-nascidos e; o medicamentoso, que acontece devido a algum remédio. Estes são passageiros e não preocupam ninguém.

E quanto aos sintomas da Acne…

Tudo é muito simples para se notar: Em uma bela manhã você acorda e nota que a sua pele está com cravos, espinhas ou outras imperfeições. A princípio pode não ser muita coisa, mas, se o número destas infecções for crescendo é necessário dar atenção e procurar ajuda para resolver o problema logo no início.

Geralmente a Acne consiste apenas em cravos ou espinhas, mas, em alguns casos ela pode chegar a causar cistos e nódulos, por isso, é necessário tomar muito cuidado com ela e procurar ajuda a qualquer indício de problema grave. Embora as espinhas e cravos sejam comuns, você ainda deve dar atenção ao problema.

É óbvio que nem todo caso irá se tornar um grave problema e muitas vezes as espinhas e cravos somem do dia para a noite. Mas, de todo jeito, é sempre bom ter cuidado com a pele. Não é mesmo?!

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Sobre a prevenção da Acne…

Prevenir a Acne de acontecer é algo muito complicado, talvez até mesmo seja impossível, mas, não custa tentar. Então, lave sempre seu rosto quando acordar e quando for dormir com sabonetes de qualidade, tome cuidado para não ingerir remédios que causam Acne e use apenas cremes cuja composição não faça mal a pele.

Quando você nota alguma coisa de errado acontecendo, é importante abandonar os doces e as gorduras para adotar novas práticas alimentares que possam ajudar a sua saúde a melhorar. Neste caso, usar as dicas de antes é imprescindível para controlar o aparecimento das irritações.

Muitos especialistas dizem que o aparecimento de espinhas não está tão ligado ao consumo de chocolates e doces em geral como as pessoas pensam, por outro lado, muitos dizem que qualquer doce já faz um grande estrago no rosto. Pense a respeito e veja se existe uma probabilidade de a Acne estar sendo intensificada pela alimentação no seu caso.

Quanto aos tratamentos e recomendações para Acne…

A primeira coisa a se fazer quando você perceber que a Acne está fugindo de controle é procurar ajuda dos profissionais de saúde. Você pode pedir orientações a um clinico geral, mas o melhor a se fazer é buscar a ajuda de um Dermatologista, que pode resolver o problema com muito mais facilidade.

Um dos remédios mais usados para tratar o problema é o popular Roacutan, que precisa ser devidamente receitada. Medicamentos como ele são geralmente fortes e podem causar danos ao corpo todo se forem usados sem prescrição médica.

Por fim, limpar bem a pele ao acordar e ao ir dormir é um habito que também ajuda muito a combater a Acne, por isso, é importante ter sempre o maior cuidado e a maior higiene possível com seu corpo e garantir que o problema deixe de fazer parte da sua vida.

É sempre importante ficar de olho na saúde não é mesmo?

Continue acompanhando as nossas postagens curtindo a nossa fanpage e não se esqueça de compartilhar e espalhar ideias saudáveis para as pessoas que você conhece!

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo gratis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.