Scroll Top

Emagrecer Saúde

Chá de Hibisco para Emagrecer de forma Natural

Chá de Hibisco para Emagrecer de forma Natural
Compartilhe com seus amigos!!!

Neste artigo, vamos falar tanto as informações mais abrangentes como também os detalhes mais substanciais e específicos do Chá de Hibisco, a iguaria que pode fazer parte do seu cotidiano como um grande auxiliar na luta pela perda e controle do peso.

A busca por novas opções de emagrecimento é constante por homens e mulheres, tentando encontrar aquela que é mais bem aceita pelo corpo no quesito adaptação e também aos seus anseios quando a sua prioridade é obter resultados mais significantes em um menor período de tempo.

Além dos meios mais tradicionais e bem conhecidos com relação à reeducação alimentar e uma rotina de exercícios físicos, é possível você fazer com que um elemento natural seja parte da sua busca por um corpo de menores medidas e seja bem interessante ao ponto de você acreditar realmente na possibilidade de chegar a sua meta.


Plano Detox

O que é exatamente o chá de hibisco?

Para se entender melhor como esse tipo de líquido pode afetar dentro dos nossos quilos, é importante saber que o chá provém de uma flor chamada de hibisco inicialmente encontrada pelos registros históricos na parte da África tropical, região mais propícia a essa planta pelo fato da irrigação e qualidade do solo ser bem melhor do que, por exemplo, na região subsaariana.

Apesar de sua origem ter se dado bem distante de terras brasileiras, é possível encontrar flores de hibisco também em solo brasileiro, recebendo inclusive muitos outros nomes de classificação dependendo da região onde você está localizado: Azeda-de-guiné, azedinha, flor da Jamaica, rosela, dentre outros nomes.

Essa flor pertence ao grupo botânico das Malváceas, sendo possível fazer a sua distinção com o nome científico de Hibiscus Sabdariffa L. Além das mais recentes descobertas a respeito do poder medicinal que possui o Hibisco e seu chá para o emagrecimento, várias outras serventias já eram atribuídas a ela: geleias, sucos, comidas típicas etc.

Como o chá de hibisco me ajudará a perder peso especificamente?

O seu corpo passa naturalmente por um processo de estocagem de gordura em determinadas regiões que é chamado medicinalmente de adipogênese. Dentro desse processo, os principais setores do corpo que acabam prejudicados são as regiões dos quadris e também da cintura, justamente aquelas que contam com a maior reprovação estética fundamentalmente das mulheres.

A atuação do Chá de Hibisco é exatamente a de reduzir a velocidade desse processo fazendo com que os índices de gordura estocados pela adipogênese se tornem cada vez menores pela aceleração do metabolismo e na ação diurética (eliminação do excesso de líquidos corporais). Com isso, você acaba naturalmente perdendo peso.

Emagreça com o Dr. Rocha


Pronta para o Romance

Quais os benefícios do chá de hibisco para minha saúde?

Se você imagina que essa flor tem apenas o potencial de emagrecimento dentro das suas propriedades positivas no corpo humano através da queima de gordura fundamentalmente na região dos quadris e da cintura, é melhor você acompanhar com mais cuidados outros ganhos bem interessantes com o consumo do Chá de Hibisco:

Combate aos radicais livres: Como você já deve estar ciente, os radicais livres são formações celulares que acontecem de maneira irregular e que acabam destruindo as células saudáveis do nosso corpo, evitando que a renovação celular ocorra regularmente.

Com isso, além de acelerarmos o processo de envelhecimento do nosso organismo, estamos mais expostos, por exemplo, ao aparecimento de diversos tipos de câncer.

Uma das propriedades do Chá de Hibisco é justamente a atuação antioxidante dentro do organismo humano com a liberação de flavonoides, elementos metabólitos (aceleradores do metabolismo) que tem como principal função a limpeza corporal de formações celulares que favorecem o aparecimento dos radicais livres.

Regulação da pressão arterial: Através de uma pesquisa que foi divulgada pelo jornal norte-americano Journal of Nutrition, foi comprovado o fato de que o consumo correto e bem estabelecido do Chá de Hibisco foi capaz de diminuir a pressão arterial de 60 pacientes que estiveram como objetos de amostra.

A explicação científica para esse feito também recai a respeito dos flavonoides que, por serem compostos por diversas enzimas de diferentes atuações, podem conseguir diversos benefícios ao nosso organismo.

Controle do colesterol: Outro benefício que também pode ser alcançado através do Chá de Hibisco é o melhor equilíbrio do LDL, o chamado “colesterol ruim”, problema que afeta cerca de 40% da população apenas considerando o Brasil.

A principal justificativa para esse efeito do chá a respeito do colesterol é de que a ação antioxidante que ele apresenta no combate aos radicais livres acaba também sendo eficiente para a limpeza do excesso de gordura dentro do seu corpo, sendo um dos índices justamente afetados positivamente nesse sentido o equilíbrio entre HDL e LDL.

Ganho das funções metabólicas: Todas as funções essenciais do nosso corpo são controladas pelo metabolismo. Ele é quem determina cada processo que passamos internamente e, de acordo com a sua velocidade, podemos estar bem ou com problemas em nossa saúde. É justamente aí que entra mais um dos benefícios do Chá de Hibisco.

Graças a sua rica quantidade de vitamina B1, composto importante principalmente para ganhos nas funções cerebrais, sistema nervoso, cardiovascular e outros, o Chá de Hibisco contribui para uma aceleração segura das funções metabólicas. Com isso, garante uma sensação superior de disposição até mesmo para desempenhar suas atividades do ponto de vista físico também, queimando com mais rapidez os carboidratos que serão convertidos em energia para os seus músculos.

Existe algum tipo de contraindicação para o consumo do chá de hibisco?

Pelo fato de que não houve nenhum tipo de evidência durante a pesquisa do jornal norte-americano referente não apenas a diminuição mas também a regulagem dos níveis de pressão arterial, esse tipo de recurso não é aconselhado para pessoas que sofrem com problemas de pressão muito baixa, pois o consumo do chá pode piorar esse quadro.

Outras situações onde o Chá de Hibisco é desaconselhado são em situações de gravidez (as substancias podem ter a capacidade de estimular o aborto e a mudança de formações genéticas prematuras) e também de baixos níveis de estrogênio, o hormônio da feminilidade (a bebida tem tendência a reduzir os níveis desse hormônio no corpo).

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Como eu preparo o chá de hibisco?

A forma de você fazer o chá é muito simples: Se você estiver usando a versão em pó do hibisco, cerca de três gramas do chá para 200 ml de água (quantidade diária recomendada para o consumo do líquido) já serão suficientes.

Se for a flor em si, uma colher de chá já é a quantia correta.

De uma ou outra maneira, você deverá esquentar a quantidade de água indicada até ela iniciar o processo de fervura. Logo no início, desligue o fogo e acrescente o hibisco, tampe o recipiente e espere por volta de 10 minutos para poder consumi-lo.

Continue acompanhando nossas postagens e compartilhando com seus amigos a nossa fan page, queremos muito fazer parte das mudanças positivas da sua vida!

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha