Dieta Paleo

Emagrecer Saúde

Dieta Paleo

Dieta Paleo
Compartilhe com seus amigos!!!

A Dieta Paleo está em foco e é natural que as pessoas tenham muitas dúvidas sobre ela. Quando falamos em dieta logo vem à cabeça aquelas restrições malucas e perigosas que muita gente faz para perder peso.

Nesse post vamos elucidar tudo à cerca da Dieta Paleo bem como seus benefícios e a maneira correta de fazer.

O que é a dieta paleo?

Como já falei anteriormente ela não é um regime e sim uma dieta, uma forma saudável de se alimentar e que consequentemente também promove a perda de peso.

Então, entenda que essa dieta é algo para se manter a vida inteira e não uma dieta radicalmente restritiva que precisa ser interrompida rápido para não atentar contra sua saúde. Estamos falando de um tipo de reeducação alimentar.

Vamos então responder uma pergunta que muita gente faz: É possível mesmo emagrecer com a Dieta Paleo? Sim, é perfeitamente possível perder peso com essa dieta e a grande diferença é que com ela você vai perder e manter o peso.

Nada de passar uma semana, quinze dias sem comer quase nada, ficar magérrima e depois voltar com a alimentação de costume e engordar tudo outra vez.

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Outra pergunta que também precisa ser respondida é sobre a quantidade de comida. Aqui você decididamente não vai passar fome, mas vai emagrecer com saúde, pois sua alimentação será baseada em alimentos de verdade (alimentos saudáveis).

A Dieta Paleo é inspirada em nossos ancestrais que viveram na Era Paleolítica, mantinham uma dieta rica em frutas e carnes e, de certa forma, eram mais resistentes. Viviam em situações bem mais difíceis do que vivemos hoje, com muitas adversidades, sem tratamentos de saúde e ainda sim resistiram.

O segredo de tanta vitalidade sem dúvida está na forma como eles se alimentavam. Reagir às doenças, ao grande esforço para conseguir comida, combater diariamente seus predadores e se manter ágil e disposto é algo incrível e se pensarmos que apenas comendo como os paleolíticos nós também teremos uma saúde melhor já respondemos a pergunta sobre o porquê de fazer a Dieta Paleolítica.

É difícil fazer a Dieta Paleo?

Não. A Dieta Paleolítica é muito simples e as regras são poucas. Basta que você pense que naquela época não existia o agronegócio nem a indústria alimentícia, isso quer dizer que as pessoas apenas se alimentavam daquilo que a natureza oferecia e grande parte dos alimentos que temos hoje, mesmo alguns naturais não existiam, um exemplo disso são os grãos como feijão, milho etc.

O que posso comer na dieta paleo (cardápio)

• Nessa dieta você baseará a sua alimentação em todos os tipos de carnes (proteínas), vísceras (coração, rim, fígado etc.), frutos do Mar, Ômega 6 baixo, peixes, frutas, azeite de olivas, mariscos, vegetais e manteiga.

• Podem ser ingeridos em baixas quantidades: Tapioca, cenoura, batata, banana, arroz branco, batata doce, beterraba, abacate, leite de coco, macadâmia, legumes, e os temperos todos naturais (coentro, cebola, cebolinha, alho etc.). O sal deve ser evitado ou usado o mínimo possível já que é refinado.

• As bebidas permitidas são o café, diversos tipos de chás e água. Os sucos naturais das frutas são permitidos de vez em quando por conta da alta concentração de açúcar e pela perda das fibras quando são feitos.

Emagreça com o Dr. Rocha

O que devo evitar na dieta paleo?

• Deve-se evitar o consumo de grãos como o grão de trigo, da soja e também seus derivados como bolo, biscoitos, massas etc.

• Leite e margarina

• Bebidas industrializadas como refrigerante, cerveja, sucos de caixinha, em pó mesmo que em seus rótulos venham escrito que são naturais ou que são ricos em vitaminas etc.

• Açúcar

• Óleos industrializados

• Feijão

Em alguns casos a saúde da pessoa deve ser analisada, pois o consumo do feijão até pode ser feito em baixas quantidades e de vem em quando, mas é necessário passar um tempo sem esse alimento para sentir como seu corpo reage, pois muitas pessoas sentem alguns desconfortos que são causados pelo mesmo e não sabem. Caso você não veja diferença pode fazer seu uso de forma moderada.

Em relação ao açúcar não é que devamos excluí-lo da nossa vida, pois o mesmo está presente nas frutas que devemos comer. O grande problema está no açúcar proveniente da cana que colocamos em quase tudo e que é encontrado em produtos industrializados. O açúcar natural que devemos ingerir preferencialmente deve ser a sucralose.

Veja algumas frutas que contém sucralose:

• A maioria das frutas vermelhas com exceção da maçã.

• Coco

• Abacate

Benefícios da dieta paleo

Os benefícios de se fazer a Dieta Paleo são inúmeros. O primeiro é que você vai se livrar dos alimentos industrializados e cheios de aditivos químicos (conservantes, corantes, glutamato etc.) que causam muitas doenças, inclusive o câncer. Segundo é que seu corpo será menos intoxicado com toxinas que também adoecem e causam o envelhecimento precoce.

O consumo de frutas, verdura e carnes já nos dão tudo o que nosso organismo necessita para funcionar adequadamente e o consumo apenas de boas gorduras evita que adoeçamos e evitam que acumulemos gorduras no corpo, ou seja, comeremos o suficiente para ter uma boa saúde e não para que nosso organismo acumule.

Além de promover o emagrecimento essa dieta também proporciona um ganho de massa muscular no caso das pessoas que além da dieta praticam exercícios físicos. A Dieta Paleolítica também vem com a grande vantagem de acelerar o metabolismo corpóreo e por ser rica em ácidos graxos promove a queima de gorduras de forma mais rápida e eficaz.

A maioria das pessoas que aderem a esse tipo de alimentação garante que há uma melhora considerável no humor e passam a sentir menos fome. A sensação de saciedade é importantíssima para quem deseja perder peso.

Sem dúvida a Dieta Paleo é uma dieta saudável que não coloca sua saúde em risco e ao mesmo tempo em que evita a incidência de diversas doenças também proporciona a perda de peso. Aliada à prática de atividades físicas é a receita perfeita para uma vida saudável com longevidade. Para quem tem como objetivo principal o emagrecimento é aconselhável a não ingestão de açúcar mesmo em doses baixas.

Continue acompanhando as nossas postagens curtindo a nossa fan page !

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo gratis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.