Lombalgia - Causas, Sintomas e Tratamentos

Saúde

Lombalgia – Causas, Sintomas e Tratamentos

Lombalgia – Causas, Sintomas e Tratamentos
Compartilhe com seus amigos!!!

A lombalgia é um mal cada dia mais comum no século XXI e as pessoas estão levando ele pouco a sério. Não se trata de uma doença propriamente dita, mas sim, de uma dor que pode ser causada por inúmeros motivos completamente diferentes um do outro.

Emagreça com o Dr. Rocha

Comumente, ouvimos as pessoas chamarem este problema por outros nomes, como, por exemplo, dor nos quartos, dor nas costas, dor nos rins ou até mesmo o famoso lumbago. Todas se referem a mesma coisa na grande maioria dos casos, o que a maioria das pessoas não sabe é que este problema deve ser tratado ao invés de ser ignorado.

Uma simples dor nas costas costuma ser ignorada pelas pessoas e a culpa quase sempre cai para uma partida de futebol, para um trabalho, para uma pratica de exercícios ou qualquer outra coisa que exija movimentação do corpo e o uso de força bruta, mas, a lombalgia deve ser levada como um forte indicativo de que algo não está certo em nosso frágil corpo humano.

Mas, o que realmente causa este problema? Como eu posso resolver de uma vez por todas? Para encontrar as respostas para estas questões e terminar com o problema é simples, e, eu te conto tudo neste artigo.

Vamos dar uma conferida?

Causas da Lombalgia:

Na maioria dos casos o problema ocorre devido à má postura que a pessoa tem para se sentar, se abaixar, se deitar, levantar pesos ou até mesmo realizar práticas físicas, como, por exemplo, exercícios intensos na academia feitos de forma errada. É preciso tomar cuidado ao levantar qualquer tipo de peso ou fazer qualquer movimento brusco.

A lombalgia geralmente implica em escorregamento de vértebra, infecções, inflamações, hérnia de disco, artrose e outros problemas físicos ou até mesmo emocionais, que também afetam nosso organismo de uma forma extremamente negativa.

O sedentarismo e a obesidade também são vilões capazes de fazer com que as dores nas costas comecem a aparecer, portanto, é necessário ficar de olho no nosso próprio peso.

Consulte um nutricionista e peça a ele para calcular o seu IMC (índice de massa corporal), é importante saber quando se está no peso certo e quando não…

Receitas de Sucos Naturais


Vencendo a 
Calvície

É importante também apontar a gravidez como causadora de tais dores em alguns casos no universo feminino. Corpos mais frágeis e pouco acostumados com peso podem mostrar sintomas de lombalgia e se a pessoa não repousar o suficiente é possível adquirir um problema grave na coluna e fazer com que as dores continuem a incomodar por um longo tempo.

Sintomas da Lombalgia:

A lombalgia costuma causar dores fortes na região lombar, uma área importante da estrutura de nossa coluna vertebral. A dor pode ser crônica ou aguda, variando de pessoa para pessoa e podendo acontecer das duas formas em alguns casos não muito raros.

No caso das dores agudas, geralmente levam 3 meses para que ela desapareça e no caso das dores crônicas, o tempo para sumir é muito maior e uma cirurgia pode se tornar necessária para reparar a estrutura da coluna e deixar o corpo livre das dores.

Vale lembrar que uma cirurgia pode restringir alguns movimentos seus pelo resto da vida, sem contar que o carregamento de peso pode ficar proibido.

Além das dores, é possível notar também uma redução na sua flexibilidade, ou seja, os seus movimentos simples acabam se tornando mais difíceis para se fazer. Um pouco de atenção no corpo pode nos revelar se uma lombalgia está prestes a acontecer, então, lembre-se: o cuidado evita qualquer doença, desde a mais simples até mesmo aquela mais grave e difícil de resolver.

Curso Bolos no Pote

Prevenção da Lombalgia:

Como já dito antes, a lombalgia é um problema comumente associado a praticas físicas, em especial, aquelas que envolvem intensidade ou grandes números em peso, como esportes ou trabalhos difíceis para o corpo. Para evitar o problema, basta evitar estas práticas então…

Praticar esportes é algo que faz bem para qualquer pessoa e é por isso que essas atividades devem ser feitas regulamente, desde que você conheça os limites do seu corpo e não faça nada para ultrapassá-los. Vá com calma nos exercícios para evitar lesões e dores que podem se tornar um verdadeiro incômodo para você.

Se você trabalha com caixas e outras coisas pesadas é importante não exagerar naquilo que você carrega e ter sempre uma boa alimentação e uma boa noite de sono entre um dia de trabalho e outro. Ir ao médico regularmente para consultas de rotina também pode ser um ótimo meio para prevenir a lombalgia.

Tratamentos e recomendações para Lombalgia:

Em alguns casos é preciso fazer uma ressonância magnética para confirmar a possível existência da lombalgia, mas, muitas vezes é conseguido diagnosticar o problema com uma boa conversa e um exame físico detalhado sobre o corpo, que, em caso de qualquer dúvida, é possível recorrer ainda a uma radiografia simples.

Manter o corpo com práticas saudáveis e exercícios constantes é um meio de prevenir o problema, mas, quando ele já estiver diagnosticado é imprescindível que você se afaste de qualquer tipo de exercício e comece a ficar de repouso absoluto, não fazendo nem mesmo tarefas simples.

É sempre importante procurar um médico especializado para tratar as suspeitas do problema, no entanto, enquanto você não procura ajuda é possível acalmar a dor com analgésicos, anti-inflamatórios e até mesmo sedativos que ajudem o indivíduo a repousar de forma mais tranquila.

Diabetes Controlada com o Dr. Rocha

Grande parte dos casos de hérnia de disco são operados, mas nem todos.

Com repouso e uma alimentação balanceada é possível recuperar o corpo e fugir destas horríveis crises de dor.

A lombalgia é dolorosa, mas seu tratamento é simples e deve ser feito logo no começo do problema. Procure um médico e garanta que uma dor nas costas não vá tomar posse de sua vida com o passar dos tempos…

Continue acompanhando as nossas postagens curtindo a nossa fanpagee compartilhe com seus amigos e ajude-os a terem também uma alimentação saudável!

Até a próxima!

Produtos recomendados:
Método Emagreça com o Doutor Rocha
Método Emagrecer de Vez
Programa Diabetes Controlada com Dr. Rocha
Programa de Emagrecimento Corpo D21
Treino Feminino Pro
Dieta Detox – Semana Detox

Quer receber Grátis o primeiro capítulo do ebook Emagrecer de Vez em seu e-mail?
Clique na imagem abaixo!


Primeiro Capítulo grátis do Emagrecer de Vez

Compartilhe com seus amigos!!!
Emagreça com o Dr. Rocha
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.